quinta-feira, março 15, 2007

O Brasil na NBA


Os brasileiros começam a se destacar de forma mais significativa na NBA, estão merecendo um post.
Leandrinho é forte candidato a melhor reserva (sexto homem) da temporada, seu jogo melhora nitidamente com o passar do tempo, com a experiência.
Anderson Varejão (The Wild Thing) com seu jogo defensivo (muitos rebotes, tocos e baixa pontuação), aos poucos ganha destaque e mostra que não é só cabeludo.
Rafael Araújo (Baby) continua sendo pouco utilizado no Utah Jazz, é o único que está tendo pouca chance de mostrar alguma coisa, uma pena.
O grande destaque brasileiro nos últimos tempos no basquete americano, na minha opinião, tem sido o Nenê, que depois da cirurgia no joelho, somente agora mostra total recuperação e vem entrando como titular nos jogos do Denver Nuggets. Em muitos jogos ele é terceiro ou até mesmo segundo cestinha do time, ficando atrás dos americanos Carmelo Anthony e Allen Iverson.
É realmente de admirar, como esses caras conseguem fazer sucesso em um esporte tão profissional como o basquete da NBA, sendo oriundos de um esquema tão amador e desorganizado como é não só o basquete, mas o esporte brasileiro. Pra mim o que faz o sucesso desses brasileiros é talento, persistência, ajuda da familia, amigos e muita sorte, dependessem eles de um suporte, de uma política esportiva honesta, ou seja, de uma base maior daqui, dificilmente conseguiriam.

Nenhum comentário: