domingo, junho 17, 2007

O Rappa


Excelente banda carioca formada por Marcelo Falcão, Lauro Farias (Nelson Meireles), Alexandre Menezes - Xandão e Marcelo Lobato (Marcelo Yuca). A banda dos Marcelos mistura reggae, rock, elementos de hip hop, dub, mpb e muitas outras coisas.
Esse primeiro cd dos caras não fez tanto sucesso quanto o Rappa Mundi, mas já mostra letras legais com intenção social. Coisa de gente que tá interessada na música, mas não esquece os problemas que o cerca.
Essa pessoa mais interessada em colocar problemáticas sociais no som era visivelmente o Marcelo Yuca, que escrevia a maioria das letras. Em 2001 Yuca foi vitima da violência nas ruas do Rio de Janeiro, levou um tiro na coluna e perdeu o movimento das pernas, ficou na banda tocando instrumentos eletrônicos, mas depois de um tempo resolveu sair do Rappa alegando divergências com os integrantes e decidiu formar outro projeto chamado de F.U.R.T.O (Frente Urbana de Trabalhos Organizados).
Na minha opinião O Rappa caiu com a saída do Yuca, mas nem por isso deixou de ser bom, desceu alguns degraus, porém continua no alto.

O Rappa - O Rappa (1994)

1. Catequese do Medo

2. Não vão me matar
3. Todo camburão tem um pouco de navio negreiro

4. Take it easy my brother Charles

5. Brixton, Bronx ou baixada
6. R.A.M

7. Skunk Jammin´

8. Coincidências e paixões

9. Fogo cruzado

10. À noite
11. Candidato caô caô

12. Mitologia Girimum

13. Sujo
14. Sujo - Dub

15. Todo camburão tem um pouco de navio negreiro - Dub
16. Vinheta da Silva


Para baixar clique: PenseaRespeito
Ouvindo: Without a Face - Rage Against the Machine (Live & Rare)

Nenhum comentário: