terça-feira, abril 10, 2007

Policia Militar X Coxinha


Ihhh lasqueira já repararam nessa aí?! Aqui em São Paulo pelo menos, são conhecidos como Coxinhas, por que será? O pior que não é só coxinha não, tem PM que bate um rango nervoso nas padarias, restaurantes e hotéis da vida e nada de pagar.
Eu nunca vi nenhum dono, gerente de comércio falar não, muito pelo contrário já vi oferecerem. Quem é doido de negar?!
No Grande ABC, a PM está proibida de comer coxinha no horário de trabalho desde fevereiro. Agora o bicho pegou por lá. Neguinho deve ter reclamado anonimamente.
Na verdade se a gente for reparar, tem realmente policial que abusa pra caramba da farda e deita e rola na hora da bóia comendo na moral, na faixa, mas em contrapartida é bom que se saiba que a Corporação não oferece vale refeição, só um auxilio de R$ 80,00 pra compra de supermercado.
Pra se ter uma medida dessas, teria que se aumentar o vale dos caras, isso é fato, e o que vai acabar acontecendo é se ter policial comendo escondido do mesmo jeito.
Tá errado, é feita manutenção do erro e errado permanecerá. É Brasil amigos.


Fonte: noticias

10 comentários:

No_esquema disse...

Ei negão pelo que sei o apelido coxinha se dá ao fato deles ganharem um vale refeição de 4 reais que dá pra comprar uma coca e 01 COXINHA.

Falou abraços Washington

PenseaRespeito* disse...

Será pior do q eu pensei?! Bom, de um jeito ou de outro é pouco e continua errado.

Anônimo disse...

Olha, são coxinhas pq não saem da padaria mesmo e não pelo fato do vale ser de R$ 4,00. Caso contrário a polícia civil tbm seria chamada de coxinha.

Anônimo disse...

Ah! tem mais, dependendo do local de exercício o Estado não paga o vale refeição, que ocorre na maioria das vezes com quem já tem um tempo maior de serviço. Conclusão, os PM´s são coxinhas mesmo pelo fato de não saírem das padarias.

Anônimo disse...

Assim como dizem que viemos do barro e para-lá voltaremos, o mesmo faz valer para os pms, todavia em alusão a farinha de trigo seja organica ou transgenica. Enfim falar do titulo acima nada mais do invocar algo que já tradiciona, uma dicotomia periferica de São Paulo, ou seja esta fritura paulista se fundiu com a tradição da policia militar tornando-se uma só pessoa indisoluvel.Passar por uma padaria e ver aquela fritura fica dificil não lembrar da farda implorando aquela guloseima,para saciar a um dos sete pecados capitais...

Anônimo disse...

Não, coxinha é pelo fato de não sairam das padocas da vida e comerem de graça achando que é um beneficio obrigatório!
VR de 4 reais? Varias empresas tem esse valor de VR nem por isso saiem robando coxinhas das padocas...

Abuso de autoridade, é sempre muito bem explicito!

rubensonofrio disse...

Como querem que o policial nos proteja se eles são as primeiras vítimas do crime? Quem tinha que recebersalário como os de PM são os políticos. E você que reclama da polícia, tente passar o dia trabalhando com apenas uma coxinha no estômago.

Anônimo disse...

Eu acho que é coxinha porque a Policia Federal é PF (vale mais) então os pms só poderiam ser coxinha.

Anônimo disse...

estão sempre nos comercios fazendo uma boquinha...é gratis!

Anônimo disse...

PM = Coxinha, pq é o que mais pedem em serviço nos locais onde tudo sai na faixa... e ai seu poliça o que vai? - uma coxinha e um guaraná !!
Em Sao Paulo coxinha é sinônimo de PM, Guarda Muncipal (querem ser PMs) e outros fardados, simples assim !!!