quarta-feira, julho 18, 2007

De avião não!!

para ampliar clique na imagem


Viajar de avião no Brasil não é seguro. Isso é fato!
Ficou mais do que evidente, existem pontos em que os aviões não tem qualquer comunicação com os controladores de vôo e os aeroportos estão pouco preparados. Em especial o de Congonhas, no meio de bairros residenciais e avenidas movimentadas só estava esperando o dia pra acontecer mais uma tragédia, não é a primeira.
Quando de sua construção, o Aeroporto de Congonhas ficava em uma região afastada, mas com o crescimento da cidade todo o entorno tornou-se populoso, não tem como um aeroporto existir ali com tanta gente em volta. Passar na Avenida dos Bandeirantes com avião pousando ou decolando, dá uma impressão que o negócio vai cair em cima do carro nada agradável. Tá errado aquilo ali não é de hoje!
Mais uma vez, o que a gente assiste são famílias arrasadas, sofrendo pela perda de entes queridos, pagando pela incompetência, comodismo e ganância de empresas aéreas e governantes. Eram 186 passageiros e o número de mortos pode chegar a 200, coisa horrivel.
O povo brasileiro tem que ser solidário com os familiares das vitimas, mas não pode deixar de mostrar indignação e exigir soluções, porque do contrário mais tragédia vai acontecer.


Fonte: (+)


Ouvindo: Can't Truss It - Public Enemy (Apocalypse 91...The Enemy Strikes Black)

Um comentário:

Anônimo disse...

é mano, incompetência é foda
concordo com você no que diz respeito a sermos solidarios com os familiares de todas as vitimas da tragédia e do desrespeito com o qual somos tratados pelo governo financiado por grupos empresariais desse nosso corrupto país,no entanto discordo quanto ao fato de se retirar o aereoporto daquela região,acho também que ele não está no lugar errado pois esse estava lá primeiro as pessoas vieram depois.
hoje é o de conconhas,e amanhã será o de cumbica,depois viracopos e ai?
vamos refletir com calma,e prestar atenção nas entrelinhas desse discurso de que congonhas não pertence aquela região,toda sua infraestrutura foi construida em função daquele aereoporto.
se ele parar de funcionar, o que faremos com hoteis ,bares e restaurantes...etc
e as pessoas que sustentam suas familias, desemprego,mais desemprego...
temos que tomar outro caminho,irmos em busca das pessoas responsáveis pelo fato, se forem politicos,empresários,traficantes, lobbystas,sei-lá,podem ficar impunes? sim podem,e continuarâo até o dia em que todos nós mudaremos essa história.
a mudança virá do povo já dizia milton santos,vamos acordar.
pessoas morrem aos montes todos os dias, essa com os aviões é a mais nova modalidade descoberta pelo governo e seus lobbystas das empresas aereas.
é já passamos por maus bocados nesse país e passaremos por outros ainda piores se não houverem mudanças de comportamento das pessoas.
lembram-se do shopping que explodiu,naquela epóca houve uma caça aos shoppings,tragedias em nosso país infelizmente´são culturais,fazem parte do cotidiano.
a tragédia aérea é a bola da vez,infelizmente pagam com a vida pessoas comuns, trabalhadores anônimos .no acidente do metrô
morreram algumas pessoas porque as empresas estavam economizando nas obras para ganharem mais,já pensaram se aquele acidente ocorresse com o metrô a pleno funcionamento. seria uma tragedia de enormes proporções.
ai fica uma pergunta?
qual a importância da população para essas pessoas?
se é que podemos chama-los pessoas.

jone