terça-feira, julho 03, 2007

Burguesia Bandida

Sirlei de Carvalho

Quem faz faculdade, mora em lugar legal, tem bom salário ou mesada do pai não pode ser preso?! Piada né!
O pai de um dos cinco débeis covardes que sentaram a porrada na doméstica Sirlei de Carvalho, porque acharam que a mulher era prostituta (olha a justificativa absurda), disse em entrevista que o filho e os amigos não são gente pra se prender e misturar com bandido. É cada uma!
Curiosa a declaração desse pai, mas ele não tá sozinho nesse pensamento louco, muita gente compartilha dessa idéia descabida aí. Pai que fala isso pra imprensa, ensina o que pro filho em casa?!
Tá cheio de playboy otário se achando dono do mundo, fazendo “cagada” e dando risada, porque sabe que pouco ou nada vai acontecer pelo simples fato de ter dinheiro. Quem nunca viu “boy” folgado, querendo aparecer de modo idiota, espera que ainda vai ver.
Pra nêgo sem grana é fácil achar motivo pra roubo, agora pra classe média alta, como que se vai justificar o crime?! Seria a mais pura manifestação do mau caratismo?!
Sempre estudei em escola pública, mas foi só no antigo segundo grau, quando estudei em Santo André em uma escola que tinha uma galerinha com mais grana, que vi de perto cocaína e canivete em mochila de aluno. Por que será?!
A marginalidade pra mim, tá muito mais ligada a falha na criação e mais ainda, na falta de caráter do que em questões sociais. Já pensou se todo mundo que não tem grana fosse virar bandido?! Pilantragem independe de classe social. Como diz a música do Barão Vermelho:


"Chega de passar
A mão na cabeça de quem te sacaneia".


Fonte:
(+)


Ouvindo: Eleven Long Years - US3 (Hand on the Torch)

2 comentários:

Anônimo disse...

As motivações para o comportamento criminoso, infrator de regras e leis, pra mim e pra tantos, ainda é um mistério. Concordo que a estrutura familiar é fundamental, concordo que existem pessoas desde cedo dispostas para o mau-caratismo.
Esse é o grande complicador da nossa vida, além dos fatores citados, também existem os problemas sociais, a desigualdade, a propaganda atiçando toda hora o desejo das pessoas, valorizando a posse e tudo mais.
No caso dos caras que bateram na mulher, é mais uma vez uma oportunidade para mostrar que somos todos iguais e que todos devem ser julgados da mesma forma. Nunca pensei que fosse falar isso, mas imitando esses caras por aí..."Cadeia neles!"

Anônimo disse...

tudo isso é uma grande verdade
e na maioria das vezes quem rouba as pessouas são os proprios moradores de classe mais auta
eles ganhão de tudo desde ´pequeno e não tem mis o que faser vai roubar para sentir outras emoções
bando de comedia


fica com deus