terça-feira, agosto 19, 2008

Instituto Cetro

para ampliar clique na imagem


Se vai começar a parecer choradeira tô nem aí. Tá errado eu vou falar mesmo.
Domingo agora fui fazer outra prova de concurso público. Mais uma vez saí descontente com a prova e tempo propostos pela instituição responsável.
Os caras mandam 80 questões pra você fazer em 4 horas. Aparentemente tempo razoável, 240 minutos, 3 minutos cada questão é tranquilo né? É nada! Só a prova de português levei duas horas pra fazer, pois tinham muitos textos pra ler e analisar. Duas horas pra fazer 20 questões, imagina como foram as 60 restantes? Foi "daquele jeito"!
Cara quem faz uma prova de verdade, ao menos lê o enunciado, as alternativas...Tô revoltado!
A avaliação foi composta de duas partes. Essa primeira foi de manhã e a tarde teve a parte dissertativa. Muita gente nem foi na parte da tarde, o descontentamento era geral.
Desistir? Isso não, sou teimoso, vou passar ainda tenho fé, mas deixar de apontar essas falhas eu não deixo não. Tá muito claro que esses institutos contratados pra fazer e aplicar as provas de concurso público não simulam tempo de prova, não avaliam as questões que fazem. É tudo meio jogado e o candidato se vê no verdadeiro samba do crioulo doido.

5 comentários:

Anônimo disse...

Olá!!!Também fiz a prova.O tempo da prova não era suficiante para analisar, todos os textos e a de matemática também era necessário um tempo maior pra resolver as questões...

Anônimo disse...

Eu também fiz a prova domingo e saí de lá indignada com a prova de português! Também levei 2 horas para fazer e as demais, tive que fazer correndo por causa do horário! Achei falta de respeito para com os concursados!

Anônimo disse...

eu tb fiz a tal prova e achei o mesmo que tu, tempo insuficiente, e como você reclamei para o proprio cetro. tb precisei chutar mais da metade conclusão não passei. sacanagem né

PenseaRespeito* disse...

É gente tô falando que o negócio foi relaxado. Tenho certeza que muito mais gente passou por essa postagem, fez a prova e tem a mesma opinião só não deixaram comentário.
É gente a dar com pau fazendo concurso público, um minimo de respeito tem que ser dado a esse povo todo.

Obrigado pelos comentários gente. Se puderem e quiserem sair do anonimato mais legal ainda.

Abraço!

KAKAW disse...

meu velho
as provas de portugues do CETRO sao ABSURDAS, IMPOSSIVEIS, milhoes de textos e perguntas muito complicadas!
bando de APELAO