quinta-feira, novembro 06, 2008

Barak Obama Presidente!!

para ampliar clique na imagem


Pela primeira vez, um negro é presidente dos Estados Unidos da América! Isso sim é uma conquista.
No dia de hoje e por muitos vários, o que se vê e verá noticiar é e será a eleição de Barak Obama. Por quê?! Porque é um fato inusitado! O homem negro que na América chegou para ser escravo, dia após dia ganha seu real e verdadeiro espaço. Hoje é líder daquela mesma terra, líder mundial.
Tal qual a crise econômica que se inicia nos Estados Unidos e chacoalha o mundo, a eleição de um presidente por si só já dá grande repercussão, que dirá de um presidente americano negro.
Não é exagero dizer, que o maior “aliado” para a eleição de Obama foi o ainda presidente republicano George Bush. As mancadas foram inúmeras ao longo de seus dois mandatos, e, por essa razão, a pior coisa para um candidato a presidência americana nesse momento, seria pertencer ao mesmo partido do atual presidente.
A grande ironia nessa história toda é que sem Bush como predecessor, um homem como Barak Obama dificilmente seria eleito, sendo assim, o grande feito do "adorado" presidente foi ter sido um grande desastre. Valeu Bush!
Independente do que venha a acontecer daqui pra frente, estamos todos assistindo a um fato histórico. Há muito o que mudar, muito o que melhorar, mas sem dúvida alguma é uma grande porta que se abre.
O negro, que não pode ser bom, necessita ser ótimo, excelente, conseguiu ser eleito presidente do grande império mundial capitalista. Imagina a competência desse cidadão!
Se será Barak Obama uma decepção, um gigantesco e pomposo Celso Pitta americano eu não sei. Quem sabe?! A pele negra não determina bom caráter, boas intenções e grandes virtudes para ser boa pessoa, muito menos bom presidente. A pele negra determina sim uma origem comum, a origem africana da qual muito me orgulho e por isso reconheço com esta postagem minha grande alegria.

“I Had a Dream”


Ouvindo: Take The Power Back - Rage Against The Machine (Rage Agaisnt The Machine)

6 comentários:

Administrador disse...

hola alexandre, como estás?
comparto tu alegría, aunque es bueno superar el momento y tratar de pensarla desde otro lugar.
me llamó poderosamente la atención, los comentarios de algunos cronistas desde chicago, la impresión generalizada es que el pueblo norteamericano recuperó su confianza en el "american dream", y el temor latente es que finalmente la experiencia bush, no les haya dejado enseñanza alguna. y esto vaya si es un problema porque, entonces, el triunfo de Obama solo sería el final épico de un film hollywodense, antes que el inicio de una nueva era.
los cambios culturales llevan generaciones, de corazón, espero que la gestión de Barak, sea el comienzo de la transformación, y no el postergado e inaudito final, de la guerra de secesión.
como siempre, un abrazo.

Anônimo disse...

JONE NCN
ai mano
faço minhas suas palavras,vou apenas discordar de um fato.
o cidadão PITTA,nunca foi um candidato NEGRO,e sim um oportunista,que quando se viu acuado pela imprensa, se fez de vitima de racismo.
mas o fato em que devemos nos ater,é sim a vitória de barak obama um negro presidente dos EUA,um salve a todos que tornaram esse sonho possivel,pessoas que deram a vida por esse sonho...
a emoção é grande,e nem é meu país, mas é um NEGRO que venceu parte do preconceito, e a sua vitória é um pedaço nossa

abraço

Anônimo disse...

pelo que fiquei sabendo Barak Obama
não foi eleito sob conotação racial.
o fato dele ser negro não foi culminante para que outros negros votassem nele. e isso sim é uma vitória, por que elimina essa história de que os brancos "representam um todo" e os negros "representam os negros". mas, não se iludam senhores, "bem-feitorias" norte americanas são danos estrondosos pro resto do globo terrestre!

PenseaRespeito* disse...

Como vai Nuevo Dia?

Eu vejo que muitas esperanças estão sendo depositadas em Barak Obama. Esse lance dos americanos acreditarem novamente no american dream, eu acho até perigoso na verdade. Obama é homem, negro sim, mas o fato de ser negro não garante que será um bom presidente. Minha alegria relaciona-se ao fato inédito, a quebra de uma barreira secular. Se será Obama um grande presidente o tempo dirá.

Abraço!

PenseaRespeito* disse...

E aí Jone!

Vira e mexe o Pitta vem a tona em discussão de político negro né. Esqueçamos o Pitta, ou melhor, esqueçamos nada, não podemos deixar que aproveitadores virem negros de um dia para o outro a fim de tirar vantagem disso.

Abraço!

PenseaRespeito* disse...

E aí Marcelinho!

Você o Marcelinho que me mandou o disco? Se foi calma aí q eu vou ouvir, to numa correria danada cara.

Quanto ao comentário.

Cara eu não sou nenhum iludido que to achando que o Barak Obama é a última bolacha do pacote, como já disse, minha alegria está diretamente relacionada ao fato inédito da eleição de um negro como presidente dos Estados Unidos.
Pra ser sincero eu penso que um bom governo americano não é necessariamente um bom governo para o mundo. Americano acredita que o mundo são eles mesmos, daí fica dificil saber o que vai acontecer.

Abraço!