terça-feira, dezembro 09, 2008

MacGyver (Sessão Saudade Não tem Idade)


E o MacGyver quem lembra?
O velho costume de mudar o nome de filmes e séries no Brasil, fez com que a série chegasse por aqui com o nome de Profissão Perigo.
A graça e ao mesmo tempo grande absurdo da série, era que seu personagem principal (vivido pelo ator Richard Dean Anderson) saía das mais diversas situações de risco, apenas com um canivete e bugigangas quaisquer que encontrasse pelo caminho. Não faltava nada pro MacGyver.
O tema de abertura original da série era bem fraquinho. A Rede Globo (que tanto critico) talvez percebendo a mancada, deu uma consertada no tema "prejudicado". Nas chamadas da série e no comecinho da abertura passou a colocar uma pitada de um som mais empolgante. Colocou Rush, só isso.
O sucesso do seriado conseguiu fazer com que todo metido a faz tudo, passasse também a ser chamado de MacGyver. Além disso, o grande mérito da série ao meu ver (pelo menos aqui no Brasil), foi ter colocado pra um grande público o som do Rush através da poderosa faixa Tom Sawyer. Intencionalmente ou não, o pequeno trecho da música colocado na abertuda brasileira ajudou pra que muita gente passasse a conhecer a banda a partir da série.

Ouvindo: Anthem - Rush (Fly By Night)

2 comentários:

Aretha Ferreira disse...

Relembrar é viver e MacGayver é inesquecível...no último segundo tudo acaba dando certo...e viva os mocinhos!!!! Tem um canal do cabo, acho q o TCM que passa vários seriados da antiga...muito bom! Arebeijos

PenseaRespeito* disse...

É verdade, já vi esse canal Aretha.

Beijo!