sábado, dezembro 20, 2008

Thriller - Michael Jackson (Repostagem)


Michael Jackson dá um debate sem fim. Na minha opinião não fossem as inúmeras trapalhadas, seria o negro mais importante de nosso tempo. Exagero?! Talvez, mas a verdade é que ele não ocupa nem de longe, a posição que poderia ocupar, uma pena.
Esse disco que recoloco aqui, de 1982, é clássico, é só o disco mais vendido da história. Poucas são as pessoas, que podem dizer não conhecer uma ou outra música deste trabalho do cara.
Eu, menino gordinho barrigudinho, imitava Michael Jackson e achava que dançava tudo e mais um pouco. A barriga continua firme e forte, não me larga, mas a ficha caiu e não o imito mais, tomei chá de semancol.
Michael Jackson pra mim é isso, uma história que poderia ter tido um outro rumo. Uma trajetória só de alegria, reconhecimento sem vexames e acusações.
Quer saber eu acho é triste, vai saber o que se passa na cabeça do cara né. Mas paciência, a gente conhece um pouco do artista e não a pessoa.
A verdade é que há algumas coisas que são inegáveis. No rol de qualidades indiscutiveis está o talento. Querendo ou não acabamos por reconhecer esse dom nas pessoas. E esse aqui, diga-se de passagem, sempre teve e continua tendo de sobra.

Thriller - Michael Jackson (1982)

1. Wanna Be Startin' Somethin'
2. Baby be Mine
3. The Girl is Mine
4. Thriller
5. Beat It
6. Billie Jean
7. Human Nature
8. PYT (Pretty Young Thing)
9. The Lady In My Life

Para baixar clique: PenseaRespeito

4 comentários:

Luciene disse...

Alê, feliz natal pra você!!
E um abração pro Wellington!!
Obrigada por lembrar sempre do único e eterno rei do Pop (Justin Timberlake o ca****o!!! rsrsrs)
Tudo de bom em 2009
Luciene

Anônimo disse...

Encontrei o blog por acaso... Já tenho esse álbum. Não podia deixar de ter um clássico! Mas foi bom que eu li seu post, legal! Acho que todo mundo que gosta de música, em especial a negra, tem essa mesma sensação da carreira de Michael... Lamentável um cara com tanto talento e a carreira tomar esse rumo. Mas é isso, o cara teve uma infância conturbada e tal, vários problemas, não tinha como ter uma vida 'normal'. Mas pra superá-lo... acho que não tem. Apesar de não ser fã de Madonna, são indiscutívelmente os maiores do Pop!
Parabéns pelo blog!

PenseaRespeito* disse...

E aí Lady Lu!
Ah eu sempre lembro do Michael Jackson, muito embora a imagem dele hoje em dia seja triste, a fase Jackson 5 e os primeiros discos da carreira solo do cara marcaram toda uma geração.
Feliz ano novo pra vc moça!
Beijo!

PenseaRespeito* disse...

Obrigado pelo comentário Premiere.

Realmente muitos tem essa mesma opinião sobre o Michael Jackson, muita gente lamenta os rumos que tomou o artista. Ainda assim, é fato que pra superá-lo é bem dificil, o cara é talento puro.

Abraço!