"As melhores e piores coisas no mundo são as pessoas."
A noite passada assisti nos noticiários, manifestações de repúdio ao desmando geral estabelecido. Adorei!
Superfaturamento em obras públicas, educação e saúde falidas, tarifas de transportes coletivos abusivas, corrupção de nossos representantes políticos, violência...não falta ao brasileiro motivo para manifestação, contudo, ver o povo de fato sair à rua é muito raro. Pipocaram manifestações pelo país, da forma que foi eu sinceramente nunca vi! Dia 17 de Junho de 2013 já é uma data histórica!
A população é composta de todo tipo de gente. Quando o povo sai à rua para manifestar-se estarão presentes ali os mais diversos perfis e motivações. Estarão presentes pessoas de má indole que aproveitam de toda e qualquer situação a fim de tirar vantagem pessoal (saqueando, batendo, roubando), haverá gente paga por partidos opositores aos governantes, irão os "Maria vai com as outras" e os que vêem a real oportunidade de mudar o país através da força que tem a massa. Ontem foi nítido que a maioria reivindicava de forma organizada e pacífica pelo direito a ter um país realmente digno.Show de bola!
Ainda que as tarifas não baixem, que saúde e educação não recebam de imediato a atenção e recursos que mereçam, ficou bem claro a nossos governantes que a política de pão e circo não funciona para todos da forma que imaginavam.
O Brasil não precisa de Copa do Mundo e Olimpíada. O Brasil necessita cuidar melhor de seu povo e de suas reais necessidades.
Quero crer que este não seja o último, mas apenas o primeiro manifesto geral de um país que realmente acordou.
Sejamos inteligentes e pacíficos em nossas reivindicações, porque desta forma ninguém segura este gigante chamado Brasil.