segunda-feira, fevereiro 12, 2007

Tragédia


E o garotinho que foi arrastado no Rio de Janeiro?! Só noticia ruim, tá lôco!
O ser humano ao mesmo tempo capaz de realizar tantas coisas belas, de partilhar sentimentos puros, de amar, possui em seu seio membros de uma covardia tremenda.
Os caras suspeitos como culpados pelo crime são muito jovens, o mais velho tem 23 anos, é de assustar! Estão querendo diminuir a maioridade penal, sou até a favor, mas tem muita coisa a ser feita, isso é só uma delas. A justiça morosa e arcaica em nosso país, provavelmente dará penas leves no entender de muita gente, se bem que, duvido muito que esses caras durem algum tempo na cadeia, afinal de contas destruíram uma família, nem bandido aceita isso.
Muita gente fala do Rio, que tá demais a violência por lá, mas não olha o problema como um todo. Na minha opinião, tá ruim no Brasil, tá ruim no mundo! Claro muito do que acontece, tem relação direta com questões sociais, de oportunidade e tudo mais, mas sai lendo noticia pelo mundo cê vai ver muita coisa feia acontecendo ou então olha pra trás (holocausto, guerras, Africa) e repara na crueldade entre os semelhantes. Eu não quero dizer com isso que é normal o que aconteceu, só quero dizer que pensar e agir a respeito tá se fazendo necessário não é de hoje.
O que custa dar uma pensada antes de fazer besteira? Muda aí você um pouquinho sua maneira de ver que vai ser melhor pra todo mundo, respeita o outro. Pense a Respeito porque tá embaçado viu.

5 comentários:

Anônimo disse...

Isso tudo me fez lembrar uma passagem da série Jornada nas Estrelas - Nova Geração. Lá, existe um personagem chamado Data (que é um andróide que sonha em ter emoções humanas).
Pois é, um dia, após presenciar uma morte de uma colega de trabalho da nave espacial, Data pergunta mais ou menos isso:
"Racionalmente, a morte de cada ser humano não é igual,uma morte significa a mesma coisa. Por que quando a pessoa é mais próxima tudo é tão pesado?"
O comandante Rikker responde mais ou menos isso:
"Se todas as mortes significassem para as pessoas o que significa a morte de um parente, ou de alguém que você sabe um pouco mais, não existiriam guerras, não existiram genocídios e por aí vai".
Pensar antes de fazer as coisas (inclusive, jogar lixo na rua ou roubar dinheiro público). Significa pensar no outro como se fosse um dos seus mais próximos.

Wellington
http://poetadegaveta.zip.net/

Anônimo disse...

quanto vale a vida humana?
quanto vale a vida de uma criança?
quanto vale a vida desses assassinos? muitos ainda são crianças.
toda tragedia tem um preço alto a ser pago,e a familia das vitimas é quem terá que arcar com isso.
de quem é a culpa é o que menos importa,e também não sabemos,ou até saibamos.
mas, sabemos quem são os culpados,e o que vamos fazer?
outras crianças estão morrendo arrastadas pela nossa hipocrisia.
enquanto novos assassinos estão nascendo, crescendo,vivendo ao nosso redor e sequer vemos até o dia em que estes aparecem e levam nossos filhos de forma covarde e cruel.Ainda assim só paramos para discutir o assunto quando algo assim ocorre.
pense também que não é só no rio,aqui em São Paulo a situação é igual a diferença que os massacres de periferia são ocultados pelos orgãos públicos.
sei lá, pense a respeito.

Anônimo disse...

Impressionante, aconteceram atos muito mais dantescos e recorrentes com o povo negro aqui no Brasil e aqui em São Paulo (fomos torturados com requintes mais sofisticados que na época da ditadura) e, às vezes, apenas para satisfazer caprichos pessoais de senhores e sinhazinhas. Niguém comenta nada. Uma criança que foi arrastada e morta (me penalizo também) por engano por jovens desesperados. Torna-se motivo de comoção nacional! Por favor, devemos ir além da mídia e verificar o que nos afeta de fato.

Um certo cordeirinho NCN...
Abraços!

Anônimo disse...

apesar de ser tão frágil o ser humano é capaz de td!

gessin disse...

ME DESCULPA . JOVENS DESESPERADOS COM O QUE? PARA FUGIR COM CARRO ROUBADO? PODERIAM TER SOLTADO O GAROTO, NÃO O FIZERAM . FOI MALDADE MESMO.
PÔ VEIO VC FOI PRIMEIRO BLOG QUE COLOCOU UMA NOTA SOBRE ESSA TRAGEDIA MUITO TRISTE .MAS VALEU, DEIXEMOS DE HIPOCRISIA .