segunda-feira, março 12, 2007

Música Grátis!!!

Tô aqui pensando a respeito e resolvi escrever:
- Download de música ferra com o artista?!
Olha esse tema, dá uma novela, mas eu particularmente acredito que quem tem grana pra comprar disco não perde tempo fazendo download e pra muito artista, esse tipo de coisa que os blogs da vida (assim como este) fazem, serve pra divulgar o trabalho dos caras. Eu mesmo não fossem os downloads, não teria acesso a metade das coisas que ouço. Se tivesse grana até compraria os cds, com o maior prazer, como não tenho, baixo mesmo. Vou esperar tocar no rádio? É ruim hein!
Lá nos States deu uma briga séria entre o cara do Napster e o Metallica, mais especificamente o baterista Lars Ulrich. O Metallica “ganhou” e hoje em dia os serviços do Napster são cobrados e quem quer música do Metallica por exemplo, pega em qualquer outro lugar (Kazza, Limewire, Orkut, blogs e por aí vai). Em resumo, não adiantou nada o biquinho do baterista.
É possível que pinte uma legislação especifica para blogs (vai saber, tudo pode) e comecem a proibir esse tipo de disponibilização como a que eu faço aqui, até lá, tô buscando link e postando cd, mesmo porque, tá tudo na net, rede mundial. Há tanta coisa ruim, sem sentido que se faz utilizando essa ferramenta (internet), aproximar cultura pra quem tá buscando, anseando por isso, acredito não ter problema algum, muito pelo contrário, é coisa boa, utilização do bem de algo tão poderoso.

Um comentário:

Cleyton disse...

Sem comentarios. FALOU TUDO!
se nao fosse blogs como o seu, eu não conheceria metade dos sons que conheço. valeu pela cultura!! abraços!!