quarta-feira, novembro 07, 2007

TORRENT!!

para ampliar clique na imagem


A nova onda (já nem tão nova) do momento é baixar arquivos por torrent. O arquivo com extensão .torrent é uma forma de partilhar conteúdo extenso de modo “rápido”, pois quanto mais gente baixando e mais gente tendo o arquivo origem (semente) online, mais rápida a largura de banda, mais rápido o download. É todo mundo baixando o arquivo uns dos outros e não de uma só fonte, de um só servidor, é uma “suruba” danada. Filmes, séries, esporte, shows... A coisa tá de uma tal maneira que pra segurar vai ser bem complicado. Disponibilização de música através de blogs não é nada comparado a torrent.
Como sou chegado em basquete, tenho baixado jogos da NBA e Euroliga pelo site http://bt.davka.info/ que coloca disponível grande parte das partidas no dia seguinte de sua realização, é muito bom.
O “rápido” ali de cima se explica pelo fato de que pra baixar, é preciso ter um programa próprio (eu por exemplo uso o Bitcomet) e paciência, porque em alguns casos dependendo da quantidade de gente baixando o mesmo arquivo, do seu pc e da sua conexão pode demorar até alguns dias pra baixar tudo. Se você tá a fim do arquivo vale a pena.
Não manjo tanto do esquema, quem tiver mais informações, dicas e quiser compartilhar “tamô” aí, até porque, conhecimento só tem utilidade se difundido.


Crédito: (+)

Ouvindo: Soul Power - James Brown (Star Time 3)


2 comentários:

Anônimo disse...

Valeu pela dica, tava na febre pra ver um jogo do novo timaço do Celtics. Torrent é bom mesmo, de uns tempos pra cá eu tenho usado bastante pra baixar filmes, principalmente antigos, que são muito difíceis de achar em versão rmvb nos servidores. Pra baixar cd eu acho que não compensa, mas pra arquivos grandes, é uma mão na roda. Pra achar as paradas que eu quero, eu uso esse site: www.torrent-finder.com. Ele busca em vários sites de torrent, pra mim, tá sendo bem útil.

PenseaRespeito* disse...

Valeu James. Vou dar uma olhada nesse site.