quinta-feira, janeiro 24, 2008

Febre Amarela

para ampliar clique na imagem

No final de semana fui pra Minas Gerais, na cidade de Contagem que fica pertinho de Belo Horizonte. Fui fazer um bico pra levantar uma graninha, a coisa tá preta, inclusive quem estiver precisando fazer limpeza de dutos de ventilação, de ar condicionado, entra em contato, a casa agradece. Fazer limpeza nesses dutos é super importante, porque é o ar que o povo respira dentro do prédio, tem lugar que a gente chega pra limpar que é brincadeira, sai um pó preto de tão sujo. Imagina o pulmão do povo que trampa no lugar?!
Enfim, fui pra Minas e o lance de surto de febre amarela tá na boca do povo. Só se fala disso. Se bem que pra me apavorar não precisa muito.
Apesar da doença não atingir áreas urbanas desde 1942, todo o Estado de Minas Gerais é área de risco, inclusive a capital Belo Horizonte. Eu cabeção que sou, não tomei vacina antes de viajar e já sabe né, o nego aqui passou apertado com medo do mosquito.
Quem for viajar se liga nas áreas de risco e trata de tomar a vacina com dez dias de antecedência, porque o perigo é real e passar a noite com medo de picada de mosquito não é legal não.


Áreas de risco: (+)

Nenhum comentário: