quinta-feira, janeiro 24, 2008

Planet Hemp e Marcelo D2

para ampliar clique na imagem


Quando alguém me pergunta se eu gosto de Marcelo D2 eu digo que não. Digo que não, mas não é pelo fato do cara fumar maconha e levantar a bandeira da legalização da droga não, cada um sabe o que faz. Liberdade de expressão é isso aí.
Se é importante pro artista dizer que é maconheiro, que diga. Se é importante falar da legalização da maconha, de comparar com outras drogas "legais" como o álcool e dizer que a ilegalidade só beneficia o traficante que o faça e até concordo, mas acredito que um disco só dá pra fazer isso. Pautar o trampo todo na maconha acho demais, principalmente se há talento pra mandar outros recados. Minha opinião.

Digo que não gosto de Marcelo D2, mas esse final de semana percebi que é uma meia verdade. Eu gostei. Gostei do primeiro disco do Planet Hemp (uma sonzeira da hora), tenho o vinil e gosto do primeiro solo dele que mistura o rap com samba, esse play arrebenta. São trabalhos fantásticos de uma galera de talento, que quando tá a fim, pode dizer muita coisa.
Vou postar logo os dois. Toma!!

Ah, o som que o D2 faz hoje eu acho sem graça.



Usuário - Planet Hemp (1995)

1. Não Compre Plante
2. Porcos Fardados
3. Legalize Já
4. Deis das seis
5. Phunky Buddha
6. Mary Jane
7. Planet Hemp
8. Fazendo a Cabeça
9. Futuro do país
10. Mantenha o Respeito
11. Puta Disfarçada
12. Speed Funk
13. Muthafuckin' Racists
14. Dig Dig Dig
15. Skunk
16. Bala Perdida
17. A culpa é de quem

Para baixar clique: PenseaRespeito




Eu Tiro é Onda - Marcelo D2 (1998)

1. Intro
2. 1967
3. Sessão
4. Eu Tiro é Onda
5. Matenha o Respeito
6. Samba de Primeira
7. Fazendo Efeito
8. Império Contra-Ataca
9. Espancando o Macaco
10. Eu Tive um Sonho
11. Encontro com Nogueira
12. Batucada
13. Baseado em Fatos Reais

Para baixar clique: PenseaRespeito

Nenhum comentário: