segunda-feira, outubro 20, 2008

Roy Hargrove

para ampliar clique na imagem


Quem disse que jazz é som de velho? Tá aqui um cara jovem, que faz já há algum tempo um jazz classe A. Com essas palavras, eu não quero dizer que é ruim já ter um pouco mais de idade e tocar ou ouvir jazz, muito pelo contrário, isso aqui é mais uma observação, uma constatação de que não se precisa ter cara disso ou daquilo, ser jovem ou velho pra curtir ou fazer qualquer tipo de som. Como eu já andei falando a gente acaba deixando muita coisa passar por falta de oportunidade, por falta de costume. Olha aí o pré conceito.
Tô colocando aqui no blog, três discos que considero serem bastante representativos pra se ter uma idéia do que é Roy Hargrove.
Apesar de fazer um som baseado no jazz, o trompetista Hargrove também faz experimentações com funk, R&B e hip-hop. A fera já tocou com músicos como Herbie Hancock, Diana Krall, Natalie Cole, Diana Ross, Method Man, Common, Erykah Badu, D'Angelo e muitos outros.
Eu não sou “entendido” de música não gente, o que eu escrevo aqui são coisas sinceras sim, mas tudo baseado no meu leigo gosto pessoal, nada técnico. Tá a fim? Pega aí Roy Hargrove.

Ouvindo: Strasbourg/St. Denis - The Roy Hargrove Quintet (Earfood)


Nenhum comentário: