segunda-feira, outubro 27, 2008

Rush

para ampliar clique na imagem


Difícil imaginar o que se passa pela cabeça das pessoas, mas imaginem o contexto. Você faz parte de uma mesma banda por 34 (Neil Peart) ou 40 anos (Geddy Lee e Alex Lifeson), as pessoas o respeitam e lotam seus shows ao redor do mundo, por todos esses anos, não pela sua beleza física e sim por respeitarem seu trabalho, por reverencearem seu talento. Caraca, que alegria. Será que encaram isso normalmente ou essa situação toda os emociona? Vai saber né, o que sei é que, eu particularmente acho isso aí tudo espetacular. Toda essa veneração e respeito conseguida através do trabalho bem feito, são coisas que exatamente acontecem com esses três caras.
A banda Rush foi formada em 1968 e até os dias de hoje, lota estádios do mundo todo. Se alguém tem dificuldade em entender o significado do termo power trio, é só colocar um som desses caras pra rolar que vai entender rapidinho. É som poderoso e de muita qualidade, feito por apenas três pessoas.
O baterista Neil Peart é considerado por muitos como o melhor baterista do mundo, Geddy Lee dizem que não fala do jeito que canta (ainda bem), pois faz uma voz aguda em falsete que comparam com a de Robert Plant, além disso, não toca baixo, sola o tempo todo, isso sem falar que ainda toca teclado na banda, Alex Lifeson é um guitarrista tecnicamente excepcional (dizem os entendidos), consegue não ser "aparecido" (o que é dificil) tocando um instrumento por si só de muito destaque.
Eu que gosto de estilos musicais bastante distintos entre si, acabo chegando a conclusão que no final das contas, quando os músicos são bons, quando o trabalho é bem feito e de verdade (coração), a diferença nem é tão grande assim. É tudo música boa.
Abra sua mente, pense a respeito!



Rush - Rush (1974)

1. Finding My Way

2. Need Some Love
3. Take a Friend

4. Here Again

5. What You´re Doing

6. In The Mood

7. Before And After

8. Working Man


Para baixar clique: PenseaRespeito


Ouvindo: Finding My Way - Rush (Rush)

Um comentário:

General disse...

Rush é tudo de mais foda, mas vale o comentário de que esse disco postado ainda não é com o Neil Peart :)