sábado, outubro 04, 2008

Domingo de Eleição

para ampliar clique na imagem


Eu não vou aqui querer ensinar ninguém a votar, acredito que venha errando nessa questão já há algum tempo, mas vou aproveitar a oportunidade e contar pra vocês o que tô pretendendo fazer a partir desse ano.
Até algumas eleições atrás, trabalhei como mesário, cheguei até a ser presidente de seção. É rapaz, quando não tem pagamento subo até de cargo.
Quando se é mesário, a gente observa um monte de coisa nessa data. A quantidade de pessoas que não sabe mexer em urna e que não tem a menor idéia de em quem vai votar é enorme. É cômico na hora, mas pensando bem, chega a ser triste.
As mesmas pessoas que a gente vê na rua, no ônibus falando alto que tudo não presta, que político é ladrão e tal, são as mesmas que perguntam pro mesário qual número devem digitar na urna eletrônica.
O povo acaba tendo como representante, o político que merece. Tá nem aí na hora de votar.
Eu particularmente a partir dessa eleição, pra vereador vou votar em um cara que meu irmão tem contato direto na escola em que dá aula. Vou votar em alguém próximo, alguém que está de uma forma ou de outra, envolvido com a comunidade, com questões do bairro, ou seja, caso o fulano ganhe, tá "lascado" será cobrado de fato e em não fazendo o que tá prometendo nunca mais terá meu voto. Para prefeito vou votar no candidato (a) que pelo menos menciona o lugar onde eu moro quando elenca suas promessas.
Não adianta só saber o número da legenda do partido ou de um candidato qualquer e esquecer quem ele é, o que prometeu, o que fez. Vai reclamar de que amanhã? Pense a Respeito.

Ouvindo: Africa's Inside Me - Arrested Development (Zingalamaduni)


Nenhum comentário: