Não escondo de ninguém. Sou paulistano pobre, da periferia e graças a Deus não ligo muito pra dinheiro. Na minha concepção, felicidade passa muito mais por qualidade desse conjunto chamado vida, do que de quantidade de grana lá na conta corrente.
Penso que estamos aqui todos vivendo nesse mesmo espaço de tempo por alguma grande razão (maior do que nossa compreensão) e que devemos conviver uns com os outros da melhor forma possivel. Respeitando-se mutuamente, realmente aproveitando esta breve oportunidade.
Dito isto, reconheço sim, politicamente falando, minhas idéias batem muito mais com os ideais socialistas do que com qualquer outro sistema, porém, não vivo em uma sociedade socialista, vivo no Brasil, terra das desigualdades.
Moro em uma cidade, em um Estado que a todo momento me demonstra ter sempre dois governos. Um para ricos, outro para pobres.
Seja para trabalho ou lazer, é só sair de casa pra ver. Ruas, parques, iluminação, transporte, saúde, segurança...tudo, tudo mesmo, é melhor ou pior em função do bairro observado. Os recursos arrecadados por todo o Estado são visivelmente mais e melhor utilizados nas chamadas áreas nobres das cidades.
Eu vejo, as pessoas com quem eu converso percebem, mas o partido que tá lá no governo do Estado é sempre o mesmo. Se ganharem de novo serão 20 anos! Por que isso? Eu sempre escutei falar que voto de rico e voto de pobre tem o mesmo valor. Será que mentiram pra mim?!
Eu não entendo a lógica do eleitor. Sim, porque algum raciocínio deve ter nisso tudo e algum entendimento esteja me faltando.
Teve Montoro, Fleury, Quércia aí cansaram do PMDB e acharam que melhoraram mudando pra PSDB, pra Mario Covas, Alckmin, Serra?! São anos governando e reafirmando o prestigio de setores. Não é um governo pra todo mundo. É manutenção permanente de duas cidades, de dois estados, de dois Brasis!
Por que a insistência do povo para com um governo que não o reconhece como importante?
Não vale a pena dar nem uma mudadinha pra ver como que é?!
Quer saber?
Mais grave que a eleição do Tiririca, é o PSDB mais uma vez eleger um governador para o Estado de São Paulo.