sábado, fevereiro 16, 2008

Déspota do Futebol Brasileiro

para ampliar clique na imagem


Começou ontem, mais um mandato de presidente da CBF para Ricardo Teixeira. O cara tomou posse do cargo em 1989 e desde então não saiu mais. Absurdo.
Essa perpetuação do cara no cargo, é uma das provas mais claras de como são erradas as coisas em nosso país. Tudo, mas tudo mesmo, é feito a base de acordos para manutenção de poderes, ou seja, pra manter as coisas como estão, erradas.
No futebol, os acordos são nitidamente feitos com os grandes clubes, pois estes através do voto são os responsáveis pela permanência de Ricardo Teixeira como presidente da entidade por tanto tempo.
Ricardo Teixeira só concede entrevistas e o que é pior dá privilégios, usando de seu cargo, a quem não o critica (Globo). Toda e qualquer rede de comunicação que ouse criticá-lo, que bata de frente com seus desmandos é ignorada e perseguida. Chega a ser engraçada, pra não dizer ridicula a forma como ele foge dos microfones da ESPN. É o oligarca do futebol brasileiro.


4 comentários:

POETA DE GAVETA disse...

O contrato de exclusidade com o Grupo Globo (Sportv, TV Globo) é muito estranho. Me parece pouco lucrativo para o futebol brasileiro e para os times, pois não podem vender a transmissão para outros canais, grandes canais como ESPN e até a Record.
Acerto, conchavo, pilantragem, falta de transparência.
Qual é a explicação de Ricardo Teixeira para achar que ele deve ser presidente da CBF até 2014?

Wellington

Anônimo disse...

há muito o futebol deixou de ser lucrativos para os clubes,se é que em algum dia tenha sido.
tudo isto só comprova uma coisa,títulos tem preço,haja vista os ultimos acontecimentos do futebol.
mas somos felizes assim,torcemos de forma irracional e alguns até matam em nome de sua paixão,nos tornamo-nos inimigos sem ao menos um motivo,será que existe algum que justifique matar?desconheço.
será que somos uma forma ainda mais primitiva de talibãs, que sabe né?
o futebol não é diferente da política,pelo contrário, é uma extensão da mediocridade dos oligarcas, sejam eles esportivos ou empresários, banqueiros... etc
há vc que gosta de basquete,judo,etc...todos tem seus oligarcas.
todos queremos uma forma de poder, mesmo que sejam podres poderes.
abraço mano
jone

Anônimo disse...

há,ia me esquecendo,alguém um dia disse que se quiser conhecer realmente uma pessoa de um pouco de poder a ele.
abraço de novo

Anônimo disse...

Wow all I can say is that you are a great writer! Where can I contact you if I want to hire you?