quinta-feira, fevereiro 07, 2008

Proibida a Venda de Bebidas nas Estradas

para ampliar clique na imagem


Desde o dia 1 de Fevereiro está valendo uma medida provisória, que já está causando polêmica. A MP proíbe a comercialização de bebida alcoólica nas rodovias federais brasileiras.
A comercialização é proibida nos hipermercados, shopping centers, postos de gasolina, restaurantes, hotéis, ou seja, todo estabelecimento nas rodovias ou no perímetro urbano vizinho. Não importa também o estado da bebida, quente ou gelada é proibida a venda.
Os comerciantes são multados em R$ 1.500,00 por comercializar a bebida e mais R$ 300,00, por não exibir placas sobre a interrupção da venda do produto.
Eu particularmente acho que essa medida demorou pra acontecer, já deveria estar em vigor há muito tempo. É contraditório vender bebida pra quem está dirigindo ou vai dirigir.
Quem é contra a MP, pode dizer que cada um deve ser consciente e poder comprar ou não o que bem entender. Discordo, na minha opinião é o mesmo que vender arma pra criança, além disso as pessoas que dirigem alcoolizadas nas estradas quando batem o carro, dificilmente morrem sozinhas. Entregar a vida à consciência de quem não segura ficar um tempo sem dar uma “bicadinha” é pedir tragédia. Consciência é o que menos tem um cara que tá na estrada dirigindo e pára pra tomar uma. Definitivamente esse não Pensa a Respeito.

Noticia: (+)


Ouvindo
: Concerto of Desparado - The Roots (Illadelph Halflife)

Nenhum comentário: