terça-feira, fevereiro 05, 2008

Cartão Coporativo do Governo

para ampliar clique na imagem

A Sra. Matilde Ribeiro agora é ex-ministra da Promoção da Igualdade Racial. Matilde pediu demissão na vergonha, pois conseguiu gastar só no ano de 2007, míseros R$ 171.000,00 no cartão corporativo do Governo Federal. Gastou a grana pagando barzinhos, alugando carros, pagando diárias de hospedagem, free-shops de aeroportos... usou o cartão até nas férias! Vou falar o que?!
Sra. Matilde nem se eu quisesse conseguiria te defender. Que papelão hein!
Negro é mais visado, suspeito? É, quem enxerga um pouco do mundo sabe que é, agora se sabe que é, porque dar um vacilo desse tamanho, ocupando um cargo dessa importância? Tentar fundamentar uma defesa no preconceito racial, em má orientação no uso da facilidade fica até feio. Se fez alguma coisa boa ninguém vai lembrar, agora da dinheirama que gastou no cartão ninguém vai esquecer. Mancada grave, tem que sair fora mesmo.
Além da Matilde aparecem os nomes do ministro da Secretaria Especial de Aqüicultura e Pesca, Altemir Gregolin e do ministro do Esporte Orlando Silva (comeu tapióca no cartão) na investigação de abuso no uso do cartão. Tá certo que quem mais se perdeu com o poder do cartão foi a Matilde, mas ter só mais dois nomes eu acho pouco, tá cheirando a despiste. Não estariam mais ministros abusando e colocando gastos pessoais no cartão do governo?


Ouvindo: Basic Instinct - Quasimoto (The Unseen)


Um comentário:

teste disse...

Bem pensado... na epoca nem parei pra pensar nisso, mas agora que li aqui (eu sei, eu sei, faz muito tempo... mas estava fazendo uma pesquisa atual sobre o assunto). Nao teriam escondido outros abusos (outros com poderes mais danosos ao governo que, se viessem a tona, poderiam provocar mais constrangimentos ao governo que a Matilde, a nos negros).

Hummmmm