segunda-feira, junho 23, 2008

Eleições

para ampliar clique na imagem


E aí galera, viram lá nos States? Barak Obama venceu Hillary Clinton, e vai ser o candidato a presidência pelo partido Democrata. John MacCain será seu adversário pelo conservador partido Republicano.
Aproveitando a deixa, vou aqui dar uma olhada no velho quintal tupiniquim.
Eu meto o pau nas eleições americanas, mas quanto a esse aspecto bipartidário, reconheço que acaba ocorrendo uma maior clareza, principalmente pro eleitor.
Você aí que tá lendo essa postagem, sabe exatamente quantos partidos políticos existem no Brasil? Eu não sei. É partido pra dedéu!
Tô ligado que muita gente pode levar esse assunto pro lado da boa democracia, da liberdade partidária e tal, mas eu abordo um outro lado. O lado da já tradicional e intencional confusão brasileira, porque parece mais é bagunça esse monte de partido. Uma bagunça que beneficia claramente os nomes fortes da política.
Ninguém sabe nem o que significa tanta sigla que aparece, e pra falar a verdade, quem acaba ganhando são sempre os mesmos candidatos, independente de partido. Político começando carreira, acaba prejudicando um potencial aliado. Aqui em São Paulo por exemplo, é só observar Marta Suplicy, Soninha, Erundina... uma tira voto da outra e no final das contas quem acaba ganhando é o Serra do PSDB, ou até mesmo o Paulo Maluf se aparecer em um PX qualquer.

Ouvindo: Give Me A Chance - Sharon Jones And The Dap Kings (Dap Dippin' With)

Nenhum comentário: