sexta-feira, junho 13, 2008

Basquete Brasileiro

para ampliar clique na imagem

O que acontece com o Basquete do Brasil?
Tô lendo as noticias do esporte e é só decepção. Internamente os campeonatos são fracos, ginásios mal cuidados e vazios (exceto quando tem time de futebol que também tem equipe de basquete), briga da CBB com times e federações. Turma bagunçada essa. Não há entendimento pra uma coisa que se fosse organizada traria benefícios a todos os envolvidos. Os interesses, político e financeiro, passam por cima do bom senso e viram burrice! Êta tristeza.
E a seleção?!
Individualmente, a seleção masculina convocada era muito forte, só que 5 jogadores pediram dispensa alegando contusão ou problemas particulares. Varejão, Nenê, Valtinho, Paulão e Guilherme não podem, ou, não querem defender a seleção no Pré-Olímpico da Grécia. Leandrinho pode ser o sexto a pedir dispensa, em razão de contusão no joelho. O técnico que é estrangeiro, disse também ter pensado em abandonar a seleção. Chato pra caramba.
Lembram da geração do Oscar, Marcel, Guerriha, Israel, Gérson, Pipoca, Maury, Paulinho Villas-Boas e tantos outros? Muita gente fala, que os caras só sabiam arremessar de três, que não sabiam defender, que eram freio de mão puxado, enfim, que o basquete praticado por eles foi superado. Em muito disso aí eu até concordo! Mas quem pode falar que faltava garra e amor a camisa na geração deles?! Quando que esses caras iriam pedir dispensa da seleção, as vésperas de uma competição tão importante? Era outra mentalidade.

Foto: (+)

Noticia: (+)

2 comentários:

Anônimo disse...

Falou e disse!

valeu!

PenseaRespeito* disse...

Né não?

Falow!