sexta-feira, junho 06, 2008

Tá caro!!!

para ampliar clique na imagem


E o preço do arroz hein?! Caraca o negócio tá feio! O pacote de 5 kg com o preço variando entre R$ 10,00, e R$ 15,00 é embaçado.
Fui atrás de informação, pra saber a razão dessa inflação.
Dizem os sabidos que ficou caro assim, principalmente, porque tem mais gente podendo comer direito no mundo, ou seja, a culpa é dos antigos miseráveis. É mole?! O que era pra ser motivo de alegria, acaba virando razão pra aumento dos preços de alimentos.
Além da oferta estar sendo menor que a procura, tem também culpa no cartório a Globalização e a produção de biocombustíveis. É claro.
A medida que os países preferem a exportação à atender o mercado interno, a Globalização mostra um de seus aspectos negativos. Quanto a produção de biocombustiveis dá uma novela. O espaço utilizado para a plantação de itens que gerem combustíveis alternativos em detrimento de alimentos, não é visto com bons olhos pela comunidade internacional. A verdade é que novas fontes de produção de energia é assunto delicado. É vespeiro! Inúmeros são os interesses envolvidos, porque fonte de energia é poder. Aguardem postagens e mais postagens.


Ouvindo: The 6Th Sense - Commom (Like Water For Chocolate)

Nenhum comentário: