segunda-feira, outubro 27, 2008

Em Nome do Amor

Eloá Cristina Pimentel - a menina morta pelo ex-namorado em Santo André


Para viver, entender e até mesmo falar de amor, penso que seja necessário um mínimo de maturidade. Uma total sobriedade a respeito de sentimento, acredito que são poucos que consigam ao longo da vida, eu mesmo que já tô "véio", sinto-me menino em tantas situações, que dirá adolescente de 15 anos.
De tão antiga, a frase " quem ama não mata" já virou ditado. Por que essa teimosia em querer contrariar a sabedoria popular?
Amor não justifica sequestro, assassinato, crime. Justifica?
Olha o que geralmente acontece:
A pessoa erroneamente imagina ser dona da outra. Um belo dia tem essa certeza de posse ameaçada, quebrada e se desespera. Faz bobagem, culpa e justifica o erro com a desculpa do amor. Aí confundiu! Pensou que é seu, já perdeu!
Amar é bem querer. Se a solução pra fim de relacionamento, pra amor não correspondido é violência, é morte, o sentimento aí não é amor é outra coisa.
A vida não é filme, onde há os mocinhos e os bandidos, onde existem pessoas essencialmente boas e outras totalmente malévolas. Até acredito que existam aqueles que realmente optem pela maldade em várias situações, mas o que acredito de fato, é que as pessoas façam escolhas erradas, tomem decisões equivocadas que resultam em acontecimentos muitas vezes desastrosos.
Mais covarde aquele que procura ajuda pra não fazer besteira ou aquele que opta pelo caminho impulsivo, passional e violento prejudicando a si e aos outros? Pense a respeito.

Para saber mais click: (Noticia)

Ouvindo: A Place To Be - Surreal & The Sound Providers (True Indeed)

6 comentários:

Anônimo disse...

bem escrito Alexandre! mas quem é essa mina aqui na foto? tem a ver com algo que aconteceu aí no Brasil?

PenseaRespeito* disse...

Tudo certo Adam?

Mancada minha, muita gente dê fora do Brasil deve estar se perguntando quem é a menina da foto.
A garota chamava-se Elóa Cristina Pimentel e foi morta pelo ex-namorado, após um sequestro de 100 horas. Coloquei um link com a noticia do caso.

Obrigado pelo comentário.

Abraço!

Anônimo disse...

ah, entendi, ouvi falar do sequestro mas do fim, não. Tristeza cara

Anônimo disse...

ai você já disse tudo
e é verdade que quem ama não mata.
muito pelo contrário,morre.
morre de amor,saudade... vontade de carinhar a pessoa que amamos.
se matar é uma forma de amor,os seres humanos expressão isso diariamente em guerras e todo tipo de atrocidades,mas com certeza nesses momentos de intenso amor humano,prefiro me sentir animal.
abraço

jone NCN

Anônimo disse...

Hi there!
I would like to burn a theme at this forum. There is such a thing, called HYIP, or High Yield Investment Program. It reminds of financial piramyde, but in rare cases one may happen to meet a company that really pays up to 2% daily not on invested money, but from real profits.

For several years , I earn money with the help of these programs.
I'm with no money problems now, but there are heights that must be conquered . I get now up to 2G a day , and I started with funny 500 bucks.
Right now, I managed to catch a guaranteed variant to make a sharp rise . Visit my web site to get additional info.

http://theinvestblog.com [url=http://theinvestblog.com]Online Investment Blog[/url]

Anônimo disse...

This info is priceless. When can I find out more?


Here is my homepage cellulite treatment