Relacionamento amoroso é tema dificil. Mais dificil ainda pra homem.
Alguns dizem que o assunto incomoda homem, porque expõe, fragiliza e por medo o sexo masculino prefere blindar-se com relação as questões do sentimento. Verdade? Pode ser.
Pelas amizades que tenho e claro, por ser homem, penso que seja raríssimo o cara que goste de ficar discutindo relação com namorada, com esposa. Êta negócio chato!
Eu não sei como vocês imaginam o Alexandre, vou dar uma idéia. Aqui no blog eu até que falo bastante, escrevo e tal, mas pessoalmente falo pouco, por telefone então piorou. Dada essa minha caracteristica e a natural paixão que as mulheres tem por telefone (minha namorada adora), já imaginam a situação né. É praticamente uma conversa de uma só via.
Aqui em casa rola forte a "teoria do Pateta". Fico eu com meu irmão, um de olho no outro pra ver a hora que um vacila. Vacilou, deu mole já leva o nome de Patetão!
Vou explicar melhor. Pra nós Pateta é o cara que fica, entre outras coisas, horas e horas no telefone, meloso, mole...enfim, aquele cara que perde a objetividade, fica "babão", tristemente propenso a tomar chifre e pior de tudo, não percebe. É o sujeito (a) que tá amando.
A tese da "Patetice" é bastante controversa, pois praticamente todo mundo (homem ou mulher) foi, é ou será Pateta um dia. Ousou gostar de alguém, mesmo que na mais madura, segura e racional relação (se é que existe isso), um traço de "patetice" irá se apresentar. Não tem jeito! Conscientemente ou não a busca pela princesa ou principe encantados, acaba na verdade sendo um desejo incontrolável de se tornar Pateta.
Rindo ou odiando, você que tá lendo deve estar lembrando daquela sua cara de bobo e das inúmeras vezes onde chamou ou foi chamado de: Xuxuzinho, Fofinho, Bebê... é seu mais autêntico lado Pateta que aflorou. Mas tem nada errado não, é a paixão, o amor. Assume Patetão!
Enfim, relacionamento é complicado. Homem e mulher são bastante diferentes em vários aspectos, ainda assim, eu que não tô nenhum pouco a fim de namorar homem, confesso que apesar dos pesares, ainda não inventaram nada melhor do que mulher.
E viva os Patetas!