domingo, março 31, 2013

Marco Feliciano

para ampliar clique na imagem


A indicação e agora real efetivação do deputado-pastor Marco Feliciano na presidência da Comissão de Direitos Humanos e de Minorias geram controvérsia.

O pastor através de entrevistas e publicações no minimo infelizes em redes sociais, só piora a opinião geral que se tem sobre sua pessoa. O deputado mostra-se racista em suas declarações, depois se diz mal interpretado. Ninguém o entende!

O descontentamento com Marco Feliciano é muito grande, manifestações contrárias a sua permanência frente a Comissão pipocam dos mais diversos extratos da sociedade. Até gente que não se importa muito com nada fala mal de Feliciano.
A realidade é que as minorias não o reconhecem como seu representante e a maioria não entende porque ele está lá!

A repercussão negativa é fato gerador das perguntas:

Porque foi indicado? Por que assumiu? Por que permanece?

A resposta para as três perguntas passa longe da opinião de que eu ou você tenha de Marco Feliciano, a resposta baseia-se única e exclusivamente aos acordos feitos anteriormente, ou seja, nas novas relações de poder que vem se estabelecendo no congresso nacional e que se fundamentam, nessa questão, no surgimento de um forte bloco evangélico.

Gente! As minorias estão descontentes, o povo mostra-se avesso ao deputado-pastor como presidente de uma comissão para minorias, mas...e daí?! Tá óbvio que a população não tá apitando nada, do contrário, sejamos coerentes, o figura não teria nem entrado.

Ele foi indicado segundo um acordo, assumiu obedecendo esse acordo e permanece garantindo-se neste mesmo acordo. Sairá?! Sim, claro, mas desde que firmado novo e vantajoso acordo (de nosso conhecimento ou não) e dizendo aos quatro cantos ser vitima de preconceito religioso.




Robert Glasper Experiment no Brasil



E a terceira edição do Nublu Jazz Festaival no Sesc Belenzinho no Sábado?! Fui, vi e gostei.

A abertura dos trabalhos se deu com a Marcos Paiva Sexteto, uma senhora banda de jazz que não conhecia e agora tenho obrigação de correr atrás dos discos. Muito bom!

Robert Glasper Experiment subiu ao palco por volta das 23h. Muito legal poder ver e gostar ao vivo, aquilo  que você considera bom no disco. Excepcionais músicos, alto nível o show dos caras.

Do ano passado pra cá o que rola no carro é Robert Glasper Experiment, não conseguiria me perdoar se deixasse passar a chance de ver esse show. Eu com os parças colamos no palco e nos atrevemos até a fazer uns videos da apresentação dos caras. Não me incomodaria em acompanhar um show dessa qualidade todo final de semana.

Ao Brasil vieram Robert Glasper no piano, Casey Benjamin no vocoder e saxofone, Mark Colemberg na bateria (destruiu!) e um baixista muito bom que não consegui saber o nome. Derrick Hodge saiu do experimento ou não pôde acompanhar a banda nessa viagem.

Valeu Ana!

quinta-feira, março 21, 2013

Robert Glasper Experiment no Brasil!!!




O Nublu Jazz Festival 2013 vem com uma grande surpresa. Teremos o prazer de ver ao vivo em São Paulo, um dos vencedores do Grammy de 2012. Robert Glasper Experiment fará apresentação no Sesc Belenzinho no próximo Sábado (23).
Quem vem acompanhando o blog sabe que virei fã do som dos caras e claro, chego cedo ao Sesc no Sábado.

Maiores Informações: Sesc Belenzinho

domingo, março 03, 2013

Mixtape - Chris Dave and The Drumheadz




 Chris Dave é o cara. Todos querem tocar com o criativo baterista que quebra e mistura ritmos como se fosse brincadeira de criança. Gravou com Robert Glasper o insano álbum Black Radio, deixando o experimento pouco tempo depois para sair pelo mundo fazendo o que mais gosta: tocar. Nesta Mixtape, Chris "Daddy" Dave junta-se a excepcionais músicos como o veterano baixista Pino Palladino no projeto Drumheadz. Para quem curte bateria e experimentação é baixar e curtir. Toma!

Chris Dave and The Drumheadz - Mixtape (2013)

1. Drumz & Cream
2. Handz on ur Drum (feat. Stokley Williams)
3. Didn't Exist
4. Angola Mist
5. Cosmic Slop
6. Slim & Juicy (Feat. Sy Smith)
7. Live In H Town (Yasiin Bey Interlude)
8. That Reggae Shit
9. Flammable - Brief (Feat. Stokley Williams)
10. S.O.E. (Interlude)
11. Problemz
12. Drumz & Sexxxxx
13. Just The Thought (Foundation Interlude)
14. Walk On (Feat. Aaron Camper)
15. Fly Girl
16. The Sex (Feat. Wayne _Pz_ Perry & Stutz McGee)
17. Welcome
18. In Her Drum
19. Cosmic Travels (Feat. Liz Vaughn)
20. Off The Cuff
21. Pookie On Mars
22. That Lounge Special
23. Africa...I Freak Her

Para baixar clique: PenseaRespeito


Chris Dave Herbie Hancock Jam Live in Paris, 191112