sábado, setembro 08, 2007

Fracasso

para ampliar clique na imagem (Nézinho)


Torci muito, mas não teve jeito, o Brasil não conseguiu no Pré Olímpico das Américas, uma vaga para a Olimpíada de Pequim no ano que vem. Resta agora uma última chance no Pré-Olimpico mundial, feito que será muito mais difícil, pois boas seleções européias estarão também atrás de uma vaga.
A competição americana terminou com Estados Unidos e Argentina como classificados para os jogos olímpicos. Quanto a participação brasileira no torneio, é bom que reconheçamos que o Brasil não mereceu em momento algum sair vencedor. Em relação aos Estados Unidos nem dá pra falar, o time dos caras era muito forte, mas a Argentina mesmo com time reserva foi sempre superior ao time brasileiro. O basquete argentino está um nível acima do brasileiro, ficou mais do que provado.
O Brasil foi pra variar, pura bagunça dentro e fora da quadra. Um time despreparado, reunido as pressas pra disputar um campeonato importante.
Uma das piores coisas ocorridas, na minha opinião, foi o armador reserva Nézinho se recusar a entrar no final da partida contra o Uruguai. Além de ser uma atitude ridícula um atleta ser chamado pelo técnico e não querer entrar no jogo, foi uma traição sem tamanho ao técnico Lula. Nézinho era de longe, um dos caras mais contestados por ter sido convocado e só estava lá porque o técnico insistiu com ele. Uma sacanagem da brava, nunca vi coisa igual.
Como prêmio maior Lula e toda a comissão técnica arcaram com toda a responsabilidade pela derrota, e foram demitidos após uma reunião com o presidente da Confederação Brasileira de Basquete. Do jeito que tá, vai ser mais uma Olímpiada sem basquete masculino brasileiro.

Ouvindo: Don't Stop 'Til You Get Enough - Michael Jackson (Off the Wall)


Nenhum comentário: