quinta-feira, setembro 27, 2007

Dia Mundial sem Carro

para ampliar clique na imagem (avenida em Jacarta - Indonésia)


No último sábado foi o dia mundial sem carro.
Em muitos lugares do mundo houve cooperação, mas aqui na cidade foi um dia normal, a adesão foi pequena e pouco mudou no número de carros nas ruas. Sábado e domingo aqui em São Paulo tornaram-se dias de semana comum, tem uma galera grande trabalhando normalmente no final de semana.
Tanto carro na rua se explica pelo péssimo serviço de transporte público. O metrô não atende todas as regiões, somente alguns bairros são privilegiados com o trem que anda em cima e embaixo da terra. Ônibus é uma vergonha, andam sempre lotados, além de serem velhos e inseguros. Quando eu voltava da faculdade a noite, o ônibus que eu pegava pra voltar pra casa chegou a ser assaltado três vezes durante a semana, a última vez eu nem vi porque tava dormindo. Adivinha a solução que eu encontrei pra não voltar de ônibus? Comecei a ir de carro. Brincadeira né! Todo mundo anda de carro, mesmo sem poder, mesmo deixando metade do salário no posto de combustíveis e no mecânico, todo mundo quer mais é fugir do ônibus.
O problema do excesso de carro em grandes cidades como a de São Paulo é grave, tão grave que do jeito que vai, já já sair de carro pra qualquer lugar será totalmente inviável devido a quantidade de veículos. O esquema será ir a pé ou de bicicleta.


Crédito: (+)

Ouvindo: Funky For You - Jill Scott feat. Common and Bilal (Collaborations)

Nenhum comentário: