sábado, setembro 08, 2007

Renan Calheiros

para ampliar clique na imagem

Há algumas postagens atrás, quando me meti a falar do Antônio Carlos Magalhães, disse que o político brasileiro em geral, tenta perpertuar-se no poder independente do partido que esteja no governo e pouco importando o partido de que faça parte. O que é relevante é não sair de Brasília.
Renan Calheiros é um exemplo de político que não quer sair de cena. O cara apoiou o Collor, foi ministro do Fernando Henrique e hoje apóia o Lula. Estranho não?
Tem denúncia em cima de denúncia pipocando nas costas do sujeito e ele se diz tranqüilo. Ao invés de provas que o inocentem aparecem mais denúncias, mais escândalos. Coisa incrivel.
Tanta persistência e até convicção de que tudo será resolvido a seu favor, me faz pensar em algumas possibilidades:

- quem não deve não teme, são todas mentirosas as denúncias, tudo calúnia. O cara é realmente inocente. Renan Calheiros é um dos melhores políticos que o Brasil já teve;

- a descrença de Calheiros no sistema é tão grande, que uma eventual condenação e punição é vista por ele como algo impossível ou pouco provável;

- não pede pra sair porque não pode sair, porque sua permanência favorece e envolve muita gente. Caso seja condenado, ficará até o fim dizendo-se inocente, injustiçado e sairá mudo, calado. Dificilmente entregará alguém.

O que será que é?! Pense a Respeito.

Ah, tava esquecendo. Tem votação pra cassação de Renan Calheiros marcada para a próxima quarta-feira.


Fonte: (+)


Ouvindo: Respiration - Mos Def & Talib Kweli (Black Star)

Nenhum comentário: