terça-feira, setembro 18, 2007

Cassação Teatral

para ampliar clique na imagem

Em votação secreta o presidente do Senado Renan Calheiros, foi absolvido no processo de cassação.
Conseguiu 40 votos de senadores a seu favor e 35 contra. O que representa o resultado dessa votação?
Na minha interpretação ficou evidente que a verdade fica em segundo plano, ou seja, pouco importa a culpa ou inocência do julgado, neste caso Renan Calheiros, o que importa realmente é o voto favorável ou condenatório. Daí a existência da possibilidade de acordos, favorecimentos futuros e tudo o que a gente sempre ouve falar.
A descrença do povo no político brasileiro é em grande parte fruto de resultados como este observado nesse processo de cassação. Qual o crédito que se dá a partidos e politicos que podem mudar seus votos, descartar a verdade dos fatos, esquecer a real razão de estarem votando para serem futuramente favorecidos? Nenhum né.
Se alguém quiser cobrar, perguntar o porquê do voto favorável ou não de um senador nessa votação não pode, porque ninguém sabe quem votou o que, foi tudo no sigilo, de portas fechadas. Uma resolução interna. Confortável não?
Eu não sei com certeza se Renan Calheiros é inocente ou culpado (tudo indica que tenha culpa), mas me diz, porque será que diante de tantas acusações sempre manteve a tranqüilidade e não renunciou? Será que já sabia o resultado de um eventual processo de cassação? Pense a Respeito.


Fonte: (+)


Ouvindo: Heaven's Dead - Audioslave (Out of Exile)

Nenhum comentário: