sábado, abril 07, 2007

Ovo de Páscoa

para ampliar clique na imagem

A minha ignorância em relação a assuntos religiosos não me colocou freio, sendo assim, aproveitando a data, eu tô aqui pra meter o pau em Ovo de Páscoa. Dei uma lida em algumas coisas e reparei que o ovo tem algum sentido de existir nesse período, portanto, deu uma amenizada, mas tô nem aí vou falar o que eu penso.

Quem presenteia o filho, amigo, namorada, seja lá quem for com Ovo de Páscoa, sabe porque está dando esse bendito chocolate? Se sabe é um ou outro, porque a maioria só tá dando um doce e atendendo às necessidades comerciais do momento.

Para o cristão e religiões que seguem o mesmo preceito, a Páscoa é tão ou mais importante que o Natal. É quando Jesus Cristo ressuscita após ser crucificado. Olha a importância da coisa!

Presentear ovo que representa nascimento, só veio muito tempo depois. Como Cristo estava renascendo, resolveram que seria uma boa data pra se presentear com ovos (de galinha) nessa época.

Hoje em dia neguinho lembra do ovo de chocolate, mas não sabe, não lembra porque tá dando a bagaça. Tem gente que nem católico, nem religioso é e fica com essas de Ovo de Páscoa, tenha dó!

Existem datas durante todo o ano, onde elegem-se símbolos que as representam. O povo esquece a razão da data, mas não esquece os símbolos e seus respectivos produtos. Eta armadilha bem feita. É triste isso aí.

Eu particularmente acho meio ridículo ficar dando ovo pra criança, incentivar uma coisa que nem se sabe muito o porque e pra que! É muito mais importante se contar o que é a data, ensinar a criança a ser uma pessoa gente fina, que respeita os outros, que trata todo mundo com educação, do que ficar dando chocolate caro. Quer dar ovo até dê, mas pelo menos saiba o porquê né meu. Coelhinho é o cacete!!

Um comentário:

Robson disse...

Alexandre.
Quero elogiar esse espaço que vc ultiza para emitir suas oponiões.
o Blog é da hora...

Mais falando sobre esse último assunto concordo plenamente que a Pascoa, assim como Dias das Mães, Pais e ate o Natal hoje em dia não passam de datas comerciais apenas para vender, vender e vender e a maioria nem sabe porque estão comemorando e trocando presentes.
No caso da Pascoa acho legal vc presenter as crianças com chocolate,a mais também concordo que devemos explicar porque desta data, porque seguimos esta tradição.

Abraço