sexta-feira, abril 20, 2007

Êta mundo véio!!

Cho Seung-hui, o atirador da Virginia Tech

Uma sociedade extremamente competetitiva, desleal e injusta logicamente será recheada de um grande sentimento de descontentamento entre seus membros.
As reações contrárias ao sistema vigente, ao modo em que vivemos em sociedade, podem se manifestar de diferentes maneiras na minha humilde opinião. Alguns mostram seu descontentamento, através do voto consciente nas eleições, tem uns metidos que até escrevem em blogs ora vejam só, já outros, saem atirando nos colegas e em si próprio.
Não estou dizendo que quem mata o outro e a si mesmo, seja igual a quem se opõe de maneira sensata ao sistema imperialista ao qual estamos submetidos. Penso que covardia, desespero, rancor, mágoa, doença, expliquem em maior parte um ato como esse, mas é bom que se saiba e pensemos a respeito, pois as reações são diversas, as pessoas são diferentes.
Principio da ação e reação diretamente ligado ao momento histórico. É mole ou “qué” mais?! É muito triste a gente se dar conta, que massacre de estudantes por estudante, seja em parte reflexo de uma sociedade, que não é apenas americana, é nossa sociedade. Sinal dos tempos!


Nenhum comentário: