segunda-feira, maio 07, 2007

TRABALHO

para ampliar clique na imagem

“O trabalho dignifica o homem”


Essa frase solta, sem contexto fica até bonita, fala a verdade, dá uma olhada nela. Aham, tô sabendo!
Do jeito que as relações de trabalho sempre foram e são, só posso chegar a conclusão que quem a inventou foi um sonhador idealizando uma sociedade perfeita ou dono de empresa na tentativa de aumentar a produção, ou seja, de ganhar mais dinheiro. Já repararam que quanto mais você trabalha, menos você ganha e mais triste você se sente?! Cadê o retorno nisso tudo, cadê a dignidade?!
É claro que na sociedade em que vivemos, digno ou indigno tá todo mundo querendo trabalho, emprego, pra se manter, pra viver.
Sociedade legal na minha opinião, seria aquela em que todo mundo trabalhasse fazendo o que gosta e ainda tendo tempo de sobra pra lazer. Já pensou?! Todo mundo suando a camisa fazendo aquilo que adora, ganhando uma grana justa pra isso e depois podendo dar uma relaxada, uma pensada nas coisas! Aí até perderia a cara de trabalho, viraria prazer. Ha, sonha negrão!
Pro sistema, o trabalho principalmente quando em forma de subemprego é super importante, pois além de perpetuar a coisa como está impede o ócio. O ócio é o inimigo número um de um sistema sangue suga.
Vagabundo não tem onde cair morto, vive encostado, mas não seria este a escória da sociedade principalmente, porque não trabalha pra enriquecimento de patrão?! Ihh "rapaiz" e agora?!
Sabe o cara que fica muito sem fazer nada, que vive em posição de frango? Vagaba?! Claro, mas cuidado porque esse aí pensa demais. Gente com tempo pensa de tudo, principalmente besteira, mas pensa. Olha o perigo!


Homenagem ao Primeiro de Maio!


Ouvindo: Wake Up - Rage Against the Machine (Rage Against the Machine)

Nenhum comentário: