quarta-feira, maio 09, 2007

Balanço da Virada Cultural (Show dos Racionais)

clique na imagem para ampliar

Como eu disse na postagem da virada cultural, foram mais de 350 apresentações que envolveram dança, teatro e música dos mais variados estilos.
Os estilos musicais variados claro que incluiriam o rap, e como maior representante brasileiro na rima, não poderia faltar Racionais MC´s no evento. Ponto positivo para a organização que chamou os caras.
Teve confusão no show deles e no meu modo de ver, tá sendo falada muita besteira na TV, nos jornais, na internet e não tô conseguindo deixar passar batido. É incrível como tem gente irracional (olha o trocadilho!!!) que quer, porque quer, botar a culpa no rap pelo episódio.
Eu não tava lá, mas um vizinho meu que foi, realmente confirmou que o pau cantou bonito e a galera virada no “tentem” enfrentou mesmo a polícia, destruiu bancas, carros, ou seja, fez cagada!! Ponto negativo pra quem ao invés de ver show, saiu de casa pra acabar com as coisas dos outros. Nego "cabeção" acompanha tudo quanto é movimento, não só rap.
Já viram como a cara dos integrantes tá sendo estampada e o nome Racionais sendo noticiado na mídia televisiva principalmente?! Tá bem claro, que só estavam esperando um auê desse tipo, pra caírem em cima de forma ainda mais contundente, colocando os caras como propagadores de violência. Será isso tudo, por que o grupo sempre diz que nunca irá se apresentar na televisão? Mais precisamente na Globo?! O que você acha?
O rap é a voz do negro, do pobre, ou seja, da periferia.
São Paulo é o berço do rap no Brasil, evento como esse sem rap aqui é evento incompleto. A galera que malha o gênero, que fala que todo mundo que tava lá é maloqueiro, tá agindo com preconceito e mais ainda, tá dizendo que os menos favorecidos não podem ter voz. Presta atenção respeito ao gosto alheio no mínimo né meu! Se liga!
O cara que apronta no show dos Racionais, não ta só apanhando ali e queimando o próprio filme, tá zuando uma galera imensa que, diga-se de passagem, é a maior parte da população brasileira, afinal de contas, quem não é negro aqui no Brasil, se não estiver escondendo o ouro, nadando no “dimdim” é que não tá. Nesse país as minorias são maioria.
Concordo que parte do público se perdeu na atitude que tomou, mas um esquema de segurança bem feito, não permite que local de show termine em palco de guerra.
Eventos como a virada cultural, não podem deixar de existir por um acontecimento como esse, muito pelo contrário, é necessário bater de frente com o problema, e fazer com que a população acostume-se com a oferta de bons espetáculos gratuitos na cidade.


Ouvindo: Jesus Chorou - Racionais MCs (1000 Trutas 1000 Tretas)


Um comentário:

Anônimo disse...

a verdade é que por causa de "uma ou duas pessouas" acontesse essas brigas
e nos não podemos ter shows gratis
bando de ignorantes