Muitos leitores do blog podem pensar que eu sou um pessimista, que acredito que vivamos todos sob o domínio do mal, que a desconfiança impera.
Não acredito 100% nisso, há muitas atitudes positivas pelo mundo, muita gente com boas intenções e o que proponho aqui no PenseaRespeito é nada mais do que um exercício de constatação da realidade, apenas isso.
Conforme o tempo vai passando, as coisas vão tomando formas não muito agradáveis. A ingenuidade vai dando lugar a realidade. Somos todos iguais, mas as atitudes das pessoas, o mundo teima em acentuar diferenças. Já pensou nisso?
Quando a gente é criança nossos heróis, as pessoas infalíveis são nossos pais. Com o passar do tempo a gente nota que não é bem assim, nossos pais também erram. Ihhh!
As “amizades” estão muito mais ligadas ao que você tem e não ao que você é. Emprego é guerra onde pode mais quem chora menos. Se a gente abre a nossa Constituição pra ler percebe que muitas coisas estão escritas, mas não acontecem de verdade, ou seja, a vida da gente fica entre o que é e o que a gente gostaria que fosse. O ser “político” vai comandando nossas ações, todo mundo vai cedendo aqui pra ganhar ali. Não é verdade?
Percebendo tudo isso o que a gente faz? Se entrega? Segue a vida devolvendo pancada? Nada, conhecimento é arma. Honestidade, comprometimento com justiça vira caminho. Nem tudo vai ser do jeito que a gente imaginou que fosse, mas um meio termo a gente sempre consegue. Pode ter certeza.
Ouvindo: What's Wrong With Me - Skye (Mind How You Go)