quinta-feira, setembro 27, 2007

Cachorro em Casa

para ampliar clique na imagem


Cara, tá um tal de ataque de pit bull que não tá fácil. Impressionante, o povo sabe como é o cachorro, cria em casa muitas vezes de modo irresponsável e depois que toma mordida ou vê seu cachorro atacando as pessoas na rua diz que não sabe, que era inesperado.
Existem cães das mais diversas raças, cada qual pré-disposto a ter esse ou aquele comportamento, isso aí não precisa ser nenhum gênio pra saber, só ir atrás de informação. É fato que cada cachorro devido a raça tem um comportamento, mas também é sabido que o cachorro responde muito ao modo como é criado. Quem tem um pit bull em casa, já sabe que é um cachorro preparado para ataque. Se ainda bate no cachorro, o trata mal, tentando fazer dele um soldado, pode esperar que logo vai ter algum tipo de problema pra si ou pra quem estiver por perto.
Além de saber se a raça é pra você, é importante também ter a noção se o bolso suporta a carga, porque pra ter cachorro em casa é mais um gasto. Tem que se ver tudo, pra depois não largar o cachorro na estrada como tem muita gente que faz. É grande o número de pessoas, que enjoa ou percebe que tá gastando muito dinheiro com ração, e larga o cachorro em outro bairro ou até mesmo numa rodovia pro cachorro morrer e não dar mais problema. Absurdo!
Aqui em casa a gente tem um labrador, que faz um ano agora no mês de novembro. Eita cachorro dócil, pula em todo mundo, só quer saber de brincar, mas mesmo assim assusta muita gente porque tem um porte de médio pra grande. Pura falta de informação.
Neguinho que quer ter cachorro, pelo menos trata o bicho direito. Não leva pra casa um animal pra descontar suas angústias e frustrações ou pra desfilar de bad boy no meio da rua. Informe-se pra depois não ficar com cara e discurso de Lula (presidente) e dizer que não sabia de nada. Pense muito bem a respeito!!


Crédito: (+)

Ouvindo: Concerto of Desperado - The Roots (Illadelph Halflife)

Lanisha Cole

para ampliar clique na imagem



para ampliar clique na imagem



Ouvindo: Sphynx - The Brand New Heavies (The Very Best Of The Brand New Heavies)

The Brand New Heavies

Put the Funk Back in It: Best of the Brand New Heavies


Vamos de The Brand New Heavies, mais uma vez aqui no PenseaRespeito. Vou postar um cd duplo da banda de acidd jazz ou puramente funk como preferem muitos. Esse play pra quem não conhece o som dos caras é bom, porque tenta colocar o que chamam de melhores músicas dos caras tanto em estúdio como ao vivo. Segura a pérola!

Put the Funk Back in It: Best of the Brand New Heavies - The Brand New Heavies (2001)

CD 1


1. BNH

2. Gimme One Of Those

3. Dream Come True
4. Put The Funk Back In
5. People Get Ready
6. Ride In The Sky

7. Sphynx
8. Stay This Way
9. Shakedown
10. Mister Tanaka (Live)

CD 2

1. A Day At The Seaside
2. Never Stop
3. Got To Give
4. Mr. Tanaka
5. Rest of Me
6. Put Yourself In My Shoes
7. Reality
8. Country Funkin'

9. Mother's Tongue
10. Headhunters
11. Gimme One Of Those (Live)

12. BNH (Live)

Para baixar CD 1 clique: PenseaRespeito

Para baixar CD 2 clique: PenseaRespeito


Ouvindo: Mr. Tanaka - The Brand New Heavies ( Put the Funk Back in It: Best of the Brand New Hea)

Jamiroquai - Cosmic Girl (Live)

Dia Mundial sem Carro

para ampliar clique na imagem (avenida em Jacarta - Indonésia)


No último sábado foi o dia mundial sem carro.
Em muitos lugares do mundo houve cooperação, mas aqui na cidade foi um dia normal, a adesão foi pequena e pouco mudou no número de carros nas ruas. Sábado e domingo aqui em São Paulo tornaram-se dias de semana comum, tem uma galera grande trabalhando normalmente no final de semana.
Tanto carro na rua se explica pelo péssimo serviço de transporte público. O metrô não atende todas as regiões, somente alguns bairros são privilegiados com o trem que anda em cima e embaixo da terra. Ônibus é uma vergonha, andam sempre lotados, além de serem velhos e inseguros. Quando eu voltava da faculdade a noite, o ônibus que eu pegava pra voltar pra casa chegou a ser assaltado três vezes durante a semana, a última vez eu nem vi porque tava dormindo. Adivinha a solução que eu encontrei pra não voltar de ônibus? Comecei a ir de carro. Brincadeira né! Todo mundo anda de carro, mesmo sem poder, mesmo deixando metade do salário no posto de combustíveis e no mecânico, todo mundo quer mais é fugir do ônibus.
O problema do excesso de carro em grandes cidades como a de São Paulo é grave, tão grave que do jeito que vai, já já sair de carro pra qualquer lugar será totalmente inviável devido a quantidade de veículos. O esquema será ir a pé ou de bicicleta.


Crédito: (+)

Ouvindo: Funky For You - Jill Scott feat. Common and Bilal (Collaborations)

Sheryl Lee Ralph

para ampliar clique na imagem


Viradas

para ampliar clique na imagem

Aqui na cidade de São Paulo, além da Virada Cultural tem agora a Virada Esportiva. Neste último final de semana, das 14 h de sábado até as 14 h de domingo, rolou a primeira Virada Esportiva, evento em que várias modalidades de esporte foram praticados nos quatro cantos da capital paulista.
Assim como na Virada Cultural, a adesão da população a Virada Esportiva foi grande e só vem a provar que cultura, esporte e lazer é tudo que todo mundo precisa e tá querendo, não só por aqui como também pelo país todo.
Se todo mundo sabe que o povo participa e tá querendo isso mesmo, porque será que falta escola, quadras poliesportivas, parques, ou seja, incentivo de cultura e esporte no Brasil? Por que ao invés de escola e eventos esportivos prolifera por toda a periferia a cultura do boteco? Por que a Virada do Copo para o pobre recebe maior incentivo? Pense a Respeito.


Crédito: (+)


Serviço Público - Valete


Nessas de blog eu tô virando pesquisador de música. Tô virando pesquisador, mas esse som aqui quem achou foi meu irmão. O cara saiu fuçando e achou esse rapper português, o Valete. O rapper que tem seus vinte e poucos anos, faz um som com temática social contundente que critica duramente o governo (Cavaquismo) e a futilidade geral como o bom rap solicita.
Vale a pena escutar hein. Pra nós aqui brasileiros é preciso prestar bastante atenção pra entender, algumas coisas chegam em nossos ouvidos de forma até engraçada pela pronuncia diferente, mas ouvindo sem maldade dá pra perceber muita coisa legal e muita semelhança principalmente em fatores negativos, mesmo lá no velho continente. Recomendo!!

Serviço Público - Valete (2006)

1. Coisas do Gênero

2. Serviço Público
3. 15 Segundos de Hugo Chavez

4. Revelação

5. Pela Música pt 1
6. Pela Música pt 2

7. Canal 115

8. Subúrbios

9. Os meus

10. Não te adaptes

11. Masturbação Mental

12. 15 Segundos de Fidel Castro

13. Monogamia

14. Roleta Russa
15. 15 Segundos de Che Guevara

16. Anti Herói

Para baixar clique: PenseaRespeito

Ouvindo: Serviço Público - Valete (Serviço Público)

Caroline Chikezie

para ampliar clique na imagem



Ouvindo: Brooklyn - Mos Def (Black on Both Sides)


The Boondocks

para ampliar clique na imagem


Já pensei em escrever sobre esse desenho, mas eu sempre esqueço, deixa eu aproveitar agora se não vai passar de novo.
Os moleques são boca suja, mas é crítico até a raiz o tal de Boondocks.
A familia de "crioulos" como eles mesmo dizem, é composta pelo avô Robert Freeman e os dois irmãos Huey e Riley. Huey (o do cabelo black) é um geniozinho rebelde e claro boca suja, que sabe artes marciais, já Riley é um garoto que se veste estilo hip hop e é um boca dura, revoltado com tudo e todos.
O episódio da última Terça-feira, em que eles chegam numa festa de gente rica, e o avô desesperado, fala pro Huey parar de importunar as pessoas com seu discurso de esquerda radical foi hilário.
O moleque vira pro vô e diz:

- Calma vô não esquenta, eles são ricos, olha a cara deles. Eles só batem palmas pra tudo o que eu digo, pra eles tá tudo bem, não esquentam a cabeça com nada.

Ele falando isso e o povo aplaudindo com cara de nada, achando tudo lindo.
O desenho passa no canal Sony às Tercas-feiras 21h 30. Recomendo.

Ouvindo: Mano Chega Aí - Z'Africa Brasil (Antigamente Quilombos Hoje Periferia)

Return to the 36 Chambers: The Dirty Version


Pelo menos aparentemente, esse cara aí era disparado o mais doidão do Wu-Tang Clan. Digo era, porque O' Dirty Bastard morreu em 2004 vítima de overdose.
Uma vez eu vi (isso faz tempo) um clip deles ao vivo na MTV, em que tava dificil de controlar esse cara. Os outros integrantes do Wu-Tang davam risada, mas devia ser bem dificil trabalhar com ele. O cara atravessava o som, só ele queria cantar, tava com jeito de estar no "minimo" completamente embriagado.
ODB era doido, viciado, deixou um monte de filho e um trabalho de rap em carreira solo e no Wu-Tang pra gente escutar. Como a gente aqui a distância só pode gostar ou não do que o artista produziu, toma essa! Aumenta o som!

Return to the 36 Chambers: The Dirty Version - Ol' Dirty Bastard (1995)

1. Intro

2. Shimmy Shimmy Ya
3. Baby C'mon
4. Brooklyn Zoo

5. Hippa to Da Hoppa
6. Raw Hide feat Method Man & Raekwon

7. Damage feat The Genius

8. Don't U Know
9. The Stomp

10. Goin' Down

11. Drunk Game (Sweet Sugar Pie)
12. Snakes feat Killer Priest, The RZA, Master Killer & Buddah Monk

13. Brooklyn Zoo II (Tiger Crane) feat Ghostface Killah

14. Proteck Ya Neck II the Zoo

15. Cuttin' Headz feat The RZA

16. Dirty Dancin' feat Method Man

17. Harlem World


Para baixar clique: PenseaRespeito


Ouvindo:
Brooklyn Zoo - Ol' Dirty Bastard (The Return to the 36 Chambers: The Dirty Version)

Pré-Olímpico de Basquete Feminino

para ampliar clique na imagem


Começou o Pré-Olímpico de Basquete feminino no Chile e o renovado time do Brasil conseguiu na estréia, ganhar com uma certa dificuldade (72 x 62) do freguês time da Argentina. No feminino a Argentina é bem inferior ao Brasil, faz mais de 40 anos a última vitória das moças argentinas.
Conseguir uma vaga para os Jogos Olímpicos da China nesse Pré-Olímpico vai ser dificil, já que apenas o vencedor do torneio consegue garantir participação para a Olimpíada, e os Estados Unidos estão participando com uma equipe formada por jogadoras da WNBA. É torcer, mas sabendo da dificuldade.


Fonte: (+)


Rechonchuda

para ampliar clique na imagem


O bebê gordinho e recém nascido aí da foto chama-se Nádia. Nádia é o 12o filho da russa Tatyana Barabanova de 43 anos e nasceu com 7,5 kg!! Fofinha!
Todos os demais filhos de Tatyana nasceram com mais de 5 kg e a mulher só come batata, tomate e macarrão, porque a situação da família lá na Sibéria não é das melhores. Que poder não?!


Fonte: (+)


Repostagem: ...de la Planete Mars - IAM


Foi só pedir pra alguém enviar o play que já não tinha mais e rapidinho um leitor aqui do PenseaRespeito mandou um link. É isso aí, compartilhamento total. Valeu Sempei!

.. de la planète Mars - IAM (1991)

1. Pharaon Revient
2. Planete Mars
3. Jazz
4. Tam-Tam De L'afrique
5. Iam Concept
6. Crack
7. Attentat
8. Disco Club
9. Le Nouveau President
10. Iam Bercy
11. Non Soumis A l'Etat
12. 1 Peu Trop Court
13. Do The Rai Thing
14. Red, Black And Green
15. Leve ton slip
16. Elvis
17. Unite
18. Kheops E A L'horizon
19. Je Viens De Marseille
20. Wake Up
21. Crecelle
22. La Tension Monte
23. Rapline

Para baixar clique: PenseaRespeito


quarta-feira, setembro 19, 2007

Comenta aí!!

para ampliar clique na imagem


Quem visita o blog com freqüência deve ter percebido umas propagandas aí né. A situação tá tão brava que eu andei até apelando pra isso, tá embaçado. Coloquei, mas já tô pensando em tirar. Não vira nada, pelo menos por enquanto, não sei a longo prazo.
O Pense a Respeito é pra mim uma válvula de escape, uma folha em branco que vou enchendo com o que me vem a cabeça. São os discos que eu coloco pra jogo, um lance que vejo na rua, na tv e por aí vai. Quisera eu ganhar dinheiro com isso, fazendo uma coisa que eu gosto. Sonho de todo mundo né. Eita nóis!
Meu pagamento, meu lucro verdadeiro (vou até plagiar um site que vi a algum tempo não sei mais qual foi) é o comentário. Pra mim não tem preço o valor de um comentário, é muito legal ver que tem alguém aí lendo o que eu escrevo, ouvindo os sons que eu gosto. Isso que dá maior satisfação. Ah, mas tem uma coisa, comentário bom não é só o que elogia não viu, críticas, discordâncias, também são legais de ler, até porque não sou dono da verdade (nem tenho essa pretensão), não tenho razão em tudo o que eu penso e despejo aqui. A intenção maior é gerar discussão e reflexão sobre os temas, mesmo porque, gente que pensa é muito mais dificil de ser manipulada. Concorda?

All Power to the People!

Alexandre

Ilde Silva

para ampliar clique na imagem


Ouvindo: Final Hour - Lauryn Hill (Miseducation Of Lauryn Hill)

Vida Minha, Vida Sua, Vida Nossa

para ampliar clique na imagem

A estrutura da sociedade regula o modo como vivemos. Necessidades, anseios, reações são fruto da estrutura de tudo o que nos cerca.
Já pensou na sua rotina? Já pensou no seu futuro?
A rotina acordar cedo, trabalhar, voltar pra casa, dormir e acordar cedo pra trabalhar no outro dia e o futuro ter o melhor emprego do mundo, casar, ter filhos, criá-los com segurança e conforto, morrer cheio de netinhos é um desejo ou uma regra? Quem tenta fazer diferente é esquisito, desajustado, irresponsável, visto e apontado por todos como incompleto. É ou não é? Pense a Respeito.


Foto:
(+)

IAM - Petit Frere

Rap Francês - IAM


Infelizmente não vou poder repostar o "De La Planète Mars", não tenho mais o arquivo, caso alguém tenha baixado, puder subir o arquivo e me mandar o link eu agradeço.
Em compensação, vou mandar aqui dois plays do IAM pra galera que curte ou quer curtir um rap francês. Vou mandar o cd duplo "Ombre Est Lumiére" e o "L'Ecole du Micro D'Argent".
O L'ecole du Micro D'argent, talvez seja o cd mais famoso dos caras e foi o primeiro play do IAM que eu ouvi. Acredito que tenha tido sorte em ouvir logo esse primeiro, porque é nitido como a partir desse play a produção ficou melhor muito em razão da grana investida no trabalho. Esse disco além de melhor produzido que os anteriores, tem um som mais próximo do rap americano (tem participação do Wu-Tang Clan na faixa La Saga), o que não o deixa por isso melhor, mas facilita pra quem não tá acostumado com um rap de lingua e estilo um pouco diferentes.
Pra quem vai se iniciar em IAM na minha opinião o L'ecole... é um disco inteiro bom, mas destaco as faixas "Petit Frére" e "Demain, C´est Loin" que mostram bem o que é IAM. Toma!!

L'ecole du Micro D'argent - IAM (1997)

1. L´ Ecole Du Micro D´Argent
2. Dangereux
3. Nés Sous La Méme Étoile
4. La Saga
5. Petit Frére
6. Elle Donne Son Corps Avant Son Nom
7. L´Empire Du Côté Obscur
8. Regarde
9. L´Enfer
10. Quand Tu Allais, On Revenait
11. Chez Le Mac
12. Un Bon Son Brut Pour Les Truands
13. Bouger La Téte
14. Un Cri Court Dans La Nuit
15. Libére Mon Imagination
16. Demain, C´est Loin

Para baixar clique: PenseaRespeito




Ombre Est Lumiére - IAM (1993)


CD 1

1. Le Feu
2. Cosmos

3. Vos dieux ont les mains sales

4. La méthode Marsimil

5. J'aurais pu croire
6. Contrat de conscience

7. Le soldat

8. Le retour de Malek Sultan

9. Un jour tu pleures, un jour tu ris

10. Le 7

11. Harley Davidson

12. La mousse à Riton

13. Le Shit Squad

14. Une femme seule

15. Je danse le Mia

16. Alone tout seul for ever

17. Fugitif

18. L'aimant

19. Mars contre attaque


CD 2

1. Attentat 2
2. Le slow de lai t'es

3. Les je veux être

4. L'échantillon

5. Affaire en cours

6. Le repos c'est la santé
7. Interview

8. Laissez-nous danser
9. Transkitchmegatron Hipnokor Space-Raveolitecyborg-Ize and Teknomorshit 10. Le dernier empereur
11. Je lâche la meute

12. Achevez-moi

13. Achevez-les
14. Où sont les roses intro
15. Où sont les roses

16. Bang bang

17. Rxn

18. Sachet blanc

19. Pharaon reviens


Para baixar CD 1 clique: PenseaRespeito


Para baixar CD 2 clique: PenseaRespeito



Ouvindo: La Saga - IAM (L'ecole du Micro D'argent)

terça-feira, setembro 18, 2007

A Arte Do Cafajeste

para ampliar clique na imagem (Sawyer (Josh Holloway), cafajeste do Lost)

“O que importa é a obra e não o que é a pessoa. Tem cada música, feita por cada canalha.”

(Zé Rodrix no programa Ponta Pé Inicial da ESPN Brasil)


Eu penso muito sobre isso que esse cara falou. Pra mim é uma grande verdade.
O que a gente vê, e, na realidade quer do artista é o resultado de sua arte, isso é o que interessa. O que se ouve falar sobre um monte de artista por aí é que o cara é esnobe, mal educado, pilantra. E daí?! Opção sexual, maneira de ser, de agir pra gente que está distante (em muitos casos ainda bem) não importa muito. Não dá nem pra se saber a veracidade de tudo o que é dito. A maioria é fofoca, notícia mentirosa.
A gente não conhece 100% de pessoas da nossa família, do nosso dia a dia o que dirá de artista. O que se consegue conhecer de gente da tv, do cinema, da música, ou seja, do artista em geral é o que o cara produz, disso dá pra gostar ou não tranquilamente. É render-se ao talento ou criticar tudo, mas tudo mesmo principalmente a si mesmo.

Ouvindo: Demain, C´est Loin - IAM (L'ecole du Micro D'Argent)


K. D. Aubert

para ampliar clique na imagem


para ampliar clique na imagem


Ouvindo: Bouger La Téte - IAM (L'ecole du Micro D'Argent)

Power in Numbers - Jurassic 5


Terceiro do Jurassic 5. Segura a pedrada!

Power in Numbers - Jurassic 5 (2002)

1. This is
2. Freedom
3. If You Only Knew
4. Break
5. React
6. A Day At The Races
7. Remember His Name
8. What's Golden
9. Thin line feat. Nelly Furtado
10. After School Special
11. High Fidelity
12. Sum Of Us
13. DDT
14. One Of Them
15. Hey
16. I Am Somebody
17. Acetate Prophets

Para baixar clique: PenseaRespeito

Ouvindo:
What's Golden - Jurassic 5 (Power in Numbers)


Cassação Teatral

para ampliar clique na imagem

Em votação secreta o presidente do Senado Renan Calheiros, foi absolvido no processo de cassação.
Conseguiu 40 votos de senadores a seu favor e 35 contra. O que representa o resultado dessa votação?
Na minha interpretação ficou evidente que a verdade fica em segundo plano, ou seja, pouco importa a culpa ou inocência do julgado, neste caso Renan Calheiros, o que importa realmente é o voto favorável ou condenatório. Daí a existência da possibilidade de acordos, favorecimentos futuros e tudo o que a gente sempre ouve falar.
A descrença do povo no político brasileiro é em grande parte fruto de resultados como este observado nesse processo de cassação. Qual o crédito que se dá a partidos e politicos que podem mudar seus votos, descartar a verdade dos fatos, esquecer a real razão de estarem votando para serem futuramente favorecidos? Nenhum né.
Se alguém quiser cobrar, perguntar o porquê do voto favorável ou não de um senador nessa votação não pode, porque ninguém sabe quem votou o que, foi tudo no sigilo, de portas fechadas. Uma resolução interna. Confortável não?
Eu não sei com certeza se Renan Calheiros é inocente ou culpado (tudo indica que tenha culpa), mas me diz, porque será que diante de tantas acusações sempre manteve a tranqüilidade e não renunciou? Será que já sabia o resultado de um eventual processo de cassação? Pense a Respeito.


Fonte: (+)


Ouvindo: Heaven's Dead - Audioslave (Out of Exile)

Ki Toy Johnson

para ampliar clique na imagem


Ouvindo: Let me - Sérgio Mendes feat. Jill Scott (Timeless)

Greatest Hits - Fugees


Nesse play, uma reunião de sucessos do Fugees. Toma essa!

Greatest Hits - The Fugees (2003)

1. Fu-Gee-La

2. No Woman No Cry

3. Ready or Not

4. Killing Me Softly With His Song

5. The Score
6. How Many Mics
7. Cowboys
8. Nappy Heads (remix radio edit)

9. Vocab (refugee hip hop remix)

10. The sweetest Thing (mahogany mix)

11. A Change is Gonna Come (live bbcradio)

12. Freestyle (live bbcradio)

Para baixar clique: PenseaRespeito


Ouvindo
: A Show of Hands - Victor Wooten (A Show of Hands)

13 º Andar (The Thirteenth Floor)

para ampliar clique na imagem


Toda vez que passa esse filme eu acabo vendo, não tem jeito. Como acabei de ver pela enésima vez agora a pouco, merece uma postagem.
Não é nenhum lançamento, é de 1999, mas a história é surpreendente. Questionamentos, incertezas com relação a realidade são coisas que me interessam.
Pra não contar muito do filme e estragar o prazer de quem for ver a primeira vez, eu posso dizer que impacta como o primeiro Matrix e tem algumas coisas que lembram um pouco do Efeito Borboleta. Recomendo.


Ouvindo: The Fact is (I Need You) - Jill Scott (Beautifully Human: Words and Sounds Vol. 2)


Jorge Ben


Do primeiro de 1963 (Samba Esquema Novo), pulo pra este clássico do Jorge Ben de 1969.
Neste disco ele abandona o jeito travado João Gilberto de cantar, e passa a ser mais próximo do que a gente tá acostumado a ouvir de Jorge Ben.
Pra quem curte um samba rock, naquela festa que a negrada tá toda reunida, é só colocar esse play e deixar rolar que tá tudo mais do que certo. Recomendo!

Jorge Ben - Jorge Ben (1969)

1. Crioula

2. Domingas

3. Cadê Tereza
4. Barbarella

5. País Tropical

6. Take It Easy My Brother Charlie

7. Descobri que sou um Anjo
8. Bebete Vãobora

9. Quem Foi que Roubou a Soupeira de Porcelana Chinesa que a Vovó Ganhou da Baronesa

10. Que Pena

11. Charles, Anjo 45


Para baixar clique: PenseaRespeito


Ouvindo: Cadê Tereza - Jorge Ben (Jorge Ben)

sábado, setembro 08, 2007

O Poder do Microfone

para ampliar clique na imagem


No rádio quem já ouviu um jogo de futebol, já notou como o jogo monótono, fraco e chato pode se transformar num jogo espetacular?! É só o narrador ter essa intenção.
Na televisão as noticias (importantes ou banais) que são veiculadas ganham tom e tamanho diferentes segundo o interesse da emissora que a divulga. A mentira torna-se verdade, a verdade vira mentira, o poder do microfone é muito grande. É a chamada formação direcionada de opinião, manipulação e cultivo da alienação.
O jornal não é diferente, escreve, emite opinião seguindo uma orientação, mas são poucas pessoas que tem o hábito de ler jornal todos os dias, agora televisão todo mundo vê, hoje em dia são dois, três aparelhos de televisão por família, quem não tem não fala nada, ficou feio não ter televisão em casa.
Incrível não? Com o microfone na mão neguinho tem o poder de falar o que quiser. Aliás a grande maioria só fala o quer, raros são aqueles que escutam. Que mídia abre um grande espaço para críticas pertinentes? Não me vem na memória nenhum.
Nossas verdades, nossas alegrias, tristezas, revoltas, até mesmo nossos preconceitos são realmente nossos ou foram cuidadosamente colocados em nossas mentes pelo microfone “amigo”?! Pense a Respeito.


Ouvindo: Umi Says - Mos Def (Black on Both Sides)


Brianna Francisco

para ampliar clique na imagem


Ouvindo: Temperature Rising - Les Nubians feat. Talib Kweli (One Step Forward)

Lula Motoqueiro

para ampliar clique na imagem


Olha só a pose do Lula!
Na tv a cabo passa o programa American Chopper, onde a família Teuto (Paul Sr, Paul Jr. e Mike) depois de muita briga, constrói motos do tipo Chopper. No programa os caras vivem construindo motos temáticas para empresas e artistas.
Na foto aí de cima, os caras entregam ao presidente Lula, uma moto em homenagem a Brasilia e aos 100 anos de Oscar Niemeyer.


Fonte: (+)


Quality Control - Jurassic 5


Segundo do Jurassic 5. Toma!!

Quality Control - Jurassic 5 (2000)

1. How We Get Along (Intro)

2. The Influence
3. Great Expectations
4. Quality Control (Intro)

5. Quality Control
6. Contact

7. Lausd

8. W.O.E. Is Me

9. Monkey Bars (Vocal)

10. Jurass Finish First
11. Contribution
12. Twelve
13. The Game

14. Improvise
15. Swing Set


Para baixar clique: PenseaRespeito

Ouvindo: Contribution - Jurassic 5 (Quality Control)

Paralamas do Sucesso - Alagados

Renan Calheiros

para ampliar clique na imagem

Há algumas postagens atrás, quando me meti a falar do Antônio Carlos Magalhães, disse que o político brasileiro em geral, tenta perpertuar-se no poder independente do partido que esteja no governo e pouco importando o partido de que faça parte. O que é relevante é não sair de Brasília.
Renan Calheiros é um exemplo de político que não quer sair de cena. O cara apoiou o Collor, foi ministro do Fernando Henrique e hoje apóia o Lula. Estranho não?
Tem denúncia em cima de denúncia pipocando nas costas do sujeito e ele se diz tranqüilo. Ao invés de provas que o inocentem aparecem mais denúncias, mais escândalos. Coisa incrivel.
Tanta persistência e até convicção de que tudo será resolvido a seu favor, me faz pensar em algumas possibilidades:

- quem não deve não teme, são todas mentirosas as denúncias, tudo calúnia. O cara é realmente inocente. Renan Calheiros é um dos melhores políticos que o Brasil já teve;

- a descrença de Calheiros no sistema é tão grande, que uma eventual condenação e punição é vista por ele como algo impossível ou pouco provável;

- não pede pra sair porque não pode sair, porque sua permanência favorece e envolve muita gente. Caso seja condenado, ficará até o fim dizendo-se inocente, injustiçado e sairá mudo, calado. Dificilmente entregará alguém.

O que será que é?! Pense a Respeito.

Ah, tava esquecendo. Tem votação pra cassação de Renan Calheiros marcada para a próxima quarta-feira.


Fonte: (+)


Ouvindo: Respiration - Mos Def & Talib Kweli (Black Star)

Baduizm - Erykah Badu


Postei o Live, que é quase que um Baduizm ao vivo, e ficou faltando esse que é em estúdio e diga-se de passagem muito bom. Toma essa!

Baduizm - Erykah Badu (1997)

1. Rimshot (Intro)

2. On & On

3. Apple Tree

4. Otherside Of The Game

5. Sometimes (mix #9)
6. Next Lifetime

7. Afro

8. Certainly

9. 4 Leaf Clover
10. No Love
11. Drama
1
2. Sometimes...

13. Certainly (Flipped It)

14. Rimshot (Outro)


Para baixar clique: PenseaRespeito

Ouvindo: Drama - Erykah Badu (Baduizm)

Campeonato Mundial de Barbas

para ampliar clique na imagem


Segundo os organizadores no Reino Unido, o objetivo do concurso é "incentivar e premiar padrões de excelência no crescimento, no design e na apresentação dos pêlos faciais". É mole?!
O legal é que o dinheiro arrecadado na inscrição dos participantes, será doado a uma organização britânica de combate ao câncer de testículo e a um hospital infantil de Brighton.
Se a moda pega de verdade, vai aparecer até eremita nas competições futuras.


Fonte: (+)


Ouvindo: Givin' It Up - Incognito (Positivity)

Fracasso

para ampliar clique na imagem (Nézinho)


Torci muito, mas não teve jeito, o Brasil não conseguiu no Pré Olímpico das Américas, uma vaga para a Olimpíada de Pequim no ano que vem. Resta agora uma última chance no Pré-Olimpico mundial, feito que será muito mais difícil, pois boas seleções européias estarão também atrás de uma vaga.
A competição americana terminou com Estados Unidos e Argentina como classificados para os jogos olímpicos. Quanto a participação brasileira no torneio, é bom que reconheçamos que o Brasil não mereceu em momento algum sair vencedor. Em relação aos Estados Unidos nem dá pra falar, o time dos caras era muito forte, mas a Argentina mesmo com time reserva foi sempre superior ao time brasileiro. O basquete argentino está um nível acima do brasileiro, ficou mais do que provado.
O Brasil foi pra variar, pura bagunça dentro e fora da quadra. Um time despreparado, reunido as pressas pra disputar um campeonato importante.
Uma das piores coisas ocorridas, na minha opinião, foi o armador reserva Nézinho se recusar a entrar no final da partida contra o Uruguai. Além de ser uma atitude ridícula um atleta ser chamado pelo técnico e não querer entrar no jogo, foi uma traição sem tamanho ao técnico Lula. Nézinho era de longe, um dos caras mais contestados por ter sido convocado e só estava lá porque o técnico insistiu com ele. Uma sacanagem da brava, nunca vi coisa igual.
Como prêmio maior Lula e toda a comissão técnica arcaram com toda a responsabilidade pela derrota, e foram demitidos após uma reunião com o presidente da Confederação Brasileira de Basquete. Do jeito que tá, vai ser mais uma Olímpiada sem basquete masculino brasileiro.

Ouvindo: Don't Stop 'Til You Get Enough - Michael Jackson (Off the Wall)


Time's Up - Living Colour


Aproveitando que os caras deram uma passadinha pelo Brasil esses dias, vou aqui postar o segundo play do excelente Living Colour.
Quem já ouviu e quem vai ouvir, me diz aí: é bobagem minha ou a guitarra do Vernon Reid em "Solace of You" é ou não é muito parecida com a guitarra do Herbert Vianna na música "Alagados" do Paralalamos do Sucesso? (Solace of you é uma das músicas mais bonitas e que mais gosto do disco). Dá uma conferida no som da negrada aí. Toma essa!

Times' Up - Living Colour (1990)

1. Time's Up

2. History Lesson

3. Pride

4. Love Rears It's Ugly Head

5. New Jack Theme

6. Someone Like You

7. Elvis is Dead

8. Type
9. Information Overload

10. Under Cover Of Darkness

11. Ology

12. Fight The Fight

13. Tag Team Partners
14. Solace Of You
15. This Is The Life


Para baixar clique: PenseaRespeito


Ouvindo: Solace Of You - Living Colour (Time's Up)

Morte nos Campos

para ampliar clique na imagem (Antonio Puerta)

Tava vendo na ESPN Brasil uma reportagem do André Plihal, e ele dizia que cerca de 29 atletas morrem anualmente na prática do esporte. Isso aí atleta profissional, que tem divulgação e teoricamente um acompanhamento médico diário e tal, imagina cara sedentário que nem eu que se mete a ficar fazendo esporte! Dá pra preocupar né não.
O que acontece com o esporte?! Na minha humilde opinião, há vários atletas que são diagnosticados como doentes cardíacos e que não dão a devida importância pra doença. Sabe aquela de que viu e finge que não viu, deve ser bem isso que acontece.
O esporte profissional em muitos casos paga muito bem e acaba mudando a vida de muito cara pobre, que consegue um ganho no esporte que não conseguiria exercendo outra atividade, mas de que adianta ser bem pago se corre risco de morte! Que dinheiro paga uma vida?


Ouvindo: Monkey Bars - Jurassic 5 (Quality Control)


The In Sound From Way Out - Beatie Boys


Beastie Boys instrumental. Como diz a capa é performance e composições por Beastie Boys.

The In Sound From Way Out - Beastie Boys (1996)

1. Groove Holmes

2. Sabrosa
3. Namaste

4. Pow
5. Son of Neckbone

6. In 3s
7. Eugene's Lament
8. Bobo on the corner

9. Shambala
10. Lighten Up

11. Richy's Theme

12. Transitions

13. Drinkin' Wine

Para baixar clique: PenseaRespeito

Ouvindo: Quality Control - Jurassic 5 (Quality Control)

Angela Henderson

para ampliar clique na imagem


Ouvindo: Revolution 1993 - Jamiroquai (Emergency on Planet Earth)

Desespero

para ampliar clique na imagem


Isso aí não é uma repostagem do primeiro álbum do Rage Against the Machine não, essa é a imagem do desespero de um romeno em dificuldades econômicas. Em protesto, o cara ateou fogo ao próprio corpo em frente a sede do governo espanhol em Castellon. Radical o moço né! Sobreviveu.

Fonte: (+)

Ouvindo: Otherside Of The Game - Erykah Badu (Baduizm)

Wilson Simonal


A voz do Simoninha é igual a do pai Wilson Simonal, impressionante.
Eu quando menino (já falei que tô ficando velho), vi algumas vezes o Simonal cantando no Raul Gil "Mamãe Passou Açúcar em Mim", lembro que dava muita risada.
Segura aí mais um clássico da música popular brasileira.

Vou deixar cair - Wilson Simonal (1966)

1. Vento de Maio

2. Meu Limão Meu Limoeiro

3. Carango
4. Minha Namorada

5. Sem Você Eu Não Vivo
6. Enxugue Os Olhos

7. Maria

8. A Formiga e o Elefante

9. Mamãe passou Açúcar em Mim
10. Franqueza

11. Tem Dó

12. Samba do Mug


Para baixar clique: PenseaRespeito


Ouvindo:
Meu Limão Meu Limoeiro - Wilson Simonal (Vou deixar cair)

Feriadão

para ampliar clique na imagem


O Brasil ficou "independente", mas o que ganhamos de verdade foi um dia de folga, nesse ano um final de semana prolongado.
Aqui em São Paulo uma grande parcela de pessoas que pode vai a praia, desce a serra em busca da paz, do sol e mar.
Tá, muito legal, mas cá entre nós quem vê a foto aí acredita ser o feriado prêmio ou um belo castigo?! Imagina todo mundo que desceu querendo voltar domingo a noite!