quinta-feira, outubro 04, 2007

Kind of Blue - Miles Davis


Tem um tempo, reconheço, que não posto nada de jazz aqui no blog. Pra dar uma amenizada nesse hiato, vou dar logo uma "arregaçada" pra não deixar barato. Vou postar no PenseaRespeito nada mais nada menos, do que o considerado por muitos como sendo o melhor disco de jazz de todos os tempos. Vixe!!
O disco pegou essa responsa toda não foi de graça, os entendidos dizem que o disco é único, porque consegue aliar simplicidade, técnica apurada e muito improviso. Juntando a isso, a gravação tem Miles Davis (trompete) liderando uma das formações de seu famoso quinteto/sexteto que foi: John Coltrane (sax tenor), Paul Chambers (contrabaixo), Bill Evans e Wynton Kelly (piano), Julian "Cannonball" Adderley (sax alto) e Jimmy Cobb (bateria). É embaçado!
Ah, pra quem diz que não gosta de jazz sem ouvir (tá parecendo eu com chuchu e jiló até bem pouco tempo), digo que é sonzeira técnica sim, mas tudo é questão de costume, até música clássica dá pra ouvir sem grilo gente, é só acostumar, é só se despir de preconceito bobo. Experimenta! Segura a pérola!

Créditos : (+)
Créditos: (+)


Kind of Blue - Miles Davis (1959)

1. So What
2. Freddie Freeloader
3. Blue In Green
4. All Blues
5. Flamenco Sketches
6. Flamenco Sketches (bonus alternate take)

Para baixar clique: PenseaRespeito

Ouvindo: Blue in Green - Miles Davis (Kind of Blue)