sexta-feira, fevereiro 29, 2008

José Wilker comentando o Oscar

para ampliar clique na imagem

Domingo passado dei uma assistida na transmissão do Oscar na Globo. Tá rindo né, assisti na "Grobo" mesmo ué, nego cospe pra cima cai na cara...rs
Bom, esse ano quem fez os comentários foi o ator José Wilker. Cara, se ele analisa as novelas que faz de modo tão critico, lúcido e detalhado como fez com os filmes indicados a receber prêmio, deve ser um pesadelo pra esse cara participar de novela. Não fosse a grana que ganha, duvido muito que fizesse trampo noveleiro.

Quanto ao Oscar, eu continuo sem entender como que conseguem dizer que uma atuação e ou produção é melhor que a outra sendo que concorrem filmes diferentes, investimentos totalmente distintos, papéis e atores diferentes em origem, idade... acho bem estranho esse tipo de premiação.


Ouvindo: Cerpinho Groove - Funk Como Le Gusta (FCLG)

Funk Como Le Gusta - Somos Do Funk

FCLG - Funk Como Le Gusta


Alegria, diversão, ritmo, groove, metais, música... funk é isso aí. Toma Funk Como Le Gusta!

FCLG - Funk Como Le Gusta (2004)

1. Vinheta
2. S.O.S
3. Latina
4. Somos do Funk
5. Vertiplano
6. A Nega e o Rebolado
7. Tá Chegando a Hora
8. Aos Truta
9. Tabasco
10. Besame Mama - Fat City Strut Medley
11. Drive in
12. Cerpinho Groove
13. 13 Z4
14. La Dulce Vita

Para baixar clique: PenseaRespeito

Ouvindo: Somos do Funk - Funk Como Le Gusta (FCLG)

terça-feira, fevereiro 19, 2008

Mas e a vida?!

para ampliar clique na imagem

Já reparou que a maioria das empresas (sem visão), dão maior valor a quem baixa a cabeça, a quem aceita sem contestação, a quem se contenta em ser apenas mais um?
O enquadramento, a padronização do comportamento nos é ensinado desde cedo na escola ruim e mais tarde no emprego que garante o pão. Isso é a sociedade “moderna”!
O trabalho que procura moldar o “eu”, o chefe que controla a opinião, as idéias nada mais são do que extensão do pensamento que boca fechada não entra mosquito e mantém emprego.
O que a gente mais observa no dia a dia, é nego desempregado infeliz porque tá sem grana e na contramão gente empregada de saco cheio com a função que exerce, se sentindo subaproveitada e querendo fugir. Tá certo isso aí? Eu penso que não.
Que felicidade é essa, que a gente só consegue quando chega em casa depois do expediente ou no final de semana? Pense a Respeito.


Ouvindo: 16 Toneladas - Funk Como Le Gusta (Roda de Funk)


Ki Toy Johnson

para ampliar clique na imagem

para ampliar clique na imagem


Ouvindo: Dujii - Funk Como Le Gusta (Roda de Funk)

Roda de Funk - Funk Como Le Gusta

para ampliar clique na imagem


Funk Como Le Gusta é uma banda paulistana, que mistura o bom e velho funk com ritmos latinos. São 10 músicos muitos bons, fazendo uma sonzeira pra ninguém botar defeito. Quem conhece e não tem pega aí, quem não conhece já tá na hora de ouvir. Toma essa!!




Roda de Funk - Funk Como Le Gusta (1999)

1. Entrando Na Sua (Intro)

2. Nervosa

3. Funk de Bamba

4. Call Me at Clee's

5. Olhos Coloridos

6. Zambação

7. Funk Hum

8. Forty Days

9. Balada da Paula

10. Dujii

11. Meu Guarda-Chuva

12. Moteiis

13. Whistle Stop

14. Divirta-se (Saindo da Sua)

15. Forty Days - Instrumental
16. 16 Toneladas (Sixteen Tons) - bonus


Para baixar clique: PenseaRespeito


Ouvindo: Forty Days - Funk Como Le Gusta (Roda de Funk)

sábado, fevereiro 16, 2008

All Star Weekend 2008


Nesse final de semana, rola o All Star Weekend na cidade de New Orleans. New Orleans foi devastada não faz muito tempo, pelo furacão Katrina e esse evento rolando lá, serve pra ajudar a recuperar um pouco do ânimo do lugar.
A sexta-feira foi dos calouros. Jogo dos novatos contra os segundo anistas da NBA. A ESPN tá transmitindo e esse jogo de ontem eu particularmente achei chato pra caramba, sem defesa, sem graça. Hoje acontecem os torneios de: habilidades, arremesso de três pontos e o famoso campeonato de enterradas.
O Final de semana das estrelas termina no domingo com o All Star Game, que ultimamente também tem sido marcado pela falta de combatividade na defesa dos dois times. Na seleção do Oeste estarão o pivô chinês Yao Ming (Houston Rockets), os armadores Kobe Bryant (Los Angeles Lakers) e Allen Iverson (Denver Nuggets), os alas Carmelo Anthony (Denver) e Tim Duncan (San Antonio Spurs). A equipe do leste começa com LeBron James (Cleveland Cavaliers), o ala Kevin Garnett (Boston Celtics), os armadores Jason Kid (New Jersey Nets) e Dwayne Wade (Miami Heat) e o pivô do Orlando Magic Dwight Howard.
Hoje em dia não há mais rivalidades como as de Magic Johnson x Larry Bird e ou Michael Jordan que davam mais graça à partida. Pelas escalações das equipes para o jogo de amanhã, seria bem interessante se levassem o confronto um pouco mais a sério e não encarassem apenas como exibição. Vamos ver né.


Noticia: (+)


Nikki Alexander

para ampliar clique na imagem

Jaime Cloud

para ampliar clique na imagem

Déspota do Futebol Brasileiro

para ampliar clique na imagem


Começou ontem, mais um mandato de presidente da CBF para Ricardo Teixeira. O cara tomou posse do cargo em 1989 e desde então não saiu mais. Absurdo.
Essa perpetuação do cara no cargo, é uma das provas mais claras de como são erradas as coisas em nosso país. Tudo, mas tudo mesmo, é feito a base de acordos para manutenção de poderes, ou seja, pra manter as coisas como estão, erradas.
No futebol, os acordos são nitidamente feitos com os grandes clubes, pois estes através do voto são os responsáveis pela permanência de Ricardo Teixeira como presidente da entidade por tanto tempo.
Ricardo Teixeira só concede entrevistas e o que é pior dá privilégios, usando de seu cargo, a quem não o critica (Globo). Toda e qualquer rede de comunicação que ouse criticá-lo, que bata de frente com seus desmandos é ignorada e perseguida. Chega a ser engraçada, pra não dizer ridicula a forma como ele foge dos microfones da ESPN. É o oligarca do futebol brasileiro.


Lauren London

para ampliar clique na imagem

para ampliar clique na imagem

sexta-feira, fevereiro 15, 2008

Common será John Stewart (Lanterna Verde)

para ampliar clique na imagem

para ampliar clique na imagem


Após o término da greve dos roteiristas nos Estados Unidos, séries de televisão e antigos projetos de filmes estão sendo confirmados.
A confirmação mais recente que vi, foi a de que sairá em 2010 o filme da Liga da Justiça. O filme muito provavelmente seguirá a linha do desenho que passa no Cartoon e no SBT. Nesse versão a Liga da Justiça é composta por Super Man, Batman, Flash, Mulher-Maravilha, Mulher Gavião, J'onn J'onz (Ajax) e o Lanterna Verde que não é Hal Jordan e nem Kyle Rayner. O Lanterna Verde do desenho e do filme é o herói negro John Stewart, que inclusive já tem "ator" confirmado para interpretá-lo. John Stewart será vivido pelo rapper Common. Eita lasqueira!


Noticia: (+)


Ouvindo:
Blackout - Maspyke (Blackout)

The Blackout - Maspyke


Sabendo procurar, dá pra achar uma nova geração de grupos de hip hop americano que vem quebrando tudo com muita competência. Maspyke é um deles.
Esse play é o primeiro dos caras, que já chegaram na estréia recebendo vários elogios no circuito underground. Maspyke já participou de sons do The Sound Providers, por aí já dá pra se ter uma idéia do nível do grupo.

The Blackout - Maspyke (2003)

1. ls Are Falling
2. Far Eat
3. Idol Minds
4. Spirit of '92
5. Fast Reasons
6. Still Played
7. Niggaz Trip
8. All Things Fall
9. Umpire RMX feat. 4Ever
10. Transit - 3rd gear
11. Transit - Rods whip
12. P.H.Y. vs. Men
13. Lost in Belief
14. For the Mass
15. Transit - Overdrive
16. Blackout
17. Live@Crocodiles
18. 54th regimin(remix)
19. Resume

Para baixar clique: PenseaRespeito


Crianças Imitam Adultos

Esse video merece uma atenção. Muito boa a idéia.

Tim Maia


Esse aí é o primeiro disco do Tim Maia.
Ouvindo não só esse play, mas a maioria dos discos dele percebo que conheço praticamente todas as músicas. Artista bom é assim, a gente conhece, a gente gosta. Toma!!

Tim Maia - Tim Maia (1970)

1. Coroné Antonio Bento
2. Cristina
3. Jurema
4. Padre Cícero
5. Flamengo
6. Você Fingiu
7. Eu amo você
8. Primavera (Vai Chuva)
9. Risos
10. Azul da Cor do Mar
11. Cristina número 2
12. Tributo a Booker Pittman

Para baixar clique: PenseaRespeito

Ouvindo: Azul da Cor do Mar - Tim Maia (Tim Maia)

Ronaldo

para ampliar clique na imagem

Tá certo que ele não tá pedindo meu conselho, mas em contrapartida também tá certo que quem escreve alguma coisa, escreve sob uma perspectiva, uma visão de mundo, sendo assim, tô nem aí, vou falar o que eu acho.
Ronaldo, vai casar com alguém que goste de verdade, sem intenção de aparecer. Vai arrumar o joelho pra jogar bola com seu filho na praia. Vai gastar o dinheiro dos contratos vitalícios.

Futebol pra quê?! Vai viver.


Ouvindo: To Live Is To Die - Metallica (...And Justice For All)

Stone Hits: The Very Best Of Angie Stone


Stone Hits: The Very Best Of Angie Stone - Angie Stone (2005)

1. Wish I didn't miss you
2. Brotha
3. No More Rain (in this cloud)
4. Stay For a While
5. I Wasnt Kidding
6. I Wanna Thank Ya
7. Everyday
8. Pissed Off
9. More Than a Woman
10. U-Haul
11. Bottles & Cans
12. Little Boy
13. Makings of You (Interlude)
14. Bone 2 Pic (Wit U)
15. Brotha Part II" (featuring Alicia Keys and Eve)

Para baixar clique: PenseaRespeito

Ouvindo: Pissed Off - Angie Stone (Stone Hits: The Very Best Of Angie Stone)

quinta-feira, fevereiro 14, 2008

Jason Kidd de volta ao Dallas Mavericks

para ampliar clique na imagem


O na minha humilde opinião não só melhor armador, como também jogador mais completo da NBA Jason Kidd, está de malas prontas para voltar a seu time de origem, o Dallas Mavericks.
Há uma negociação de troca quase que certa envolvendo os Mavs com o atual time de Kidd, o New Jersey Nets.
Iriam para New Jersey: Devin Harris, Jerry Stackhouse, Desagana Diop, Devean George, Maurice Ager, além de duas escolhas de primeiro round no draft e mais 3 milhões de dólares, Dallas ficaria com Kidd e Malik Allen.
A negociação parece não estar ainda confirmada, porque Devean George não aceita ir para New Jersey. Nas próximas horas a negociação deve ser confirmada envolvendo outro jogador ou o próprio George. Essa troca se realmente efetuada, revolucionará as duas equipes.

Noticia: (+)



quinta-feira, fevereiro 07, 2008

Proibida a Venda de Bebidas nas Estradas

para ampliar clique na imagem


Desde o dia 1 de Fevereiro está valendo uma medida provisória, que já está causando polêmica. A MP proíbe a comercialização de bebida alcoólica nas rodovias federais brasileiras.
A comercialização é proibida nos hipermercados, shopping centers, postos de gasolina, restaurantes, hotéis, ou seja, todo estabelecimento nas rodovias ou no perímetro urbano vizinho. Não importa também o estado da bebida, quente ou gelada é proibida a venda.
Os comerciantes são multados em R$ 1.500,00 por comercializar a bebida e mais R$ 300,00, por não exibir placas sobre a interrupção da venda do produto.
Eu particularmente acho que essa medida demorou pra acontecer, já deveria estar em vigor há muito tempo. É contraditório vender bebida pra quem está dirigindo ou vai dirigir.
Quem é contra a MP, pode dizer que cada um deve ser consciente e poder comprar ou não o que bem entender. Discordo, na minha opinião é o mesmo que vender arma pra criança, além disso as pessoas que dirigem alcoolizadas nas estradas quando batem o carro, dificilmente morrem sozinhas. Entregar a vida à consciência de quem não segura ficar um tempo sem dar uma “bicadinha” é pedir tragédia. Consciência é o que menos tem um cara que tá na estrada dirigindo e pára pra tomar uma. Definitivamente esse não Pensa a Respeito.

Noticia: (+)


Ouvindo
: Concerto of Desparado - The Roots (Illadelph Halflife)

Miss Ksyn

para ampliar clique na imagem

para ampliar clique na imagem



Ouvindo: Panic!!!!!! - The Roots (Illadelph Halflife)

Once and The Future - Jazzyfatnastees

para ampliar clique na imagem


Jazzyfatnastees começou como um quarteto em 1993 e transformou-se em dupla em 1995. Tracey Moore e Mercedes Martinez fixaram-se na Filadéfia, terra do The Roots. Passaram a abrir shows da banda e a participar em discos dos caras (Illadelph Halflife, Things Fall Apart e Game Theory) fazendo backingvocals.
Posto aqui o primeiro disco da dupla. Toma essa!

Fonte: (+)


Once and The Future - Jazzyfatnastees (1999)

1. The Wound

2. How Sad
3. Breakthrough

4. Unconventional Ways

5. Hear me

6. Sail the Seas

7. Related to Me

8. Once and the Future

9. Why

10. Let It Go feat. The Roots


Para baixar clique: PenseaRespeito


Ouvindo:
Hear me - Jazzyfatnastees (Once and The Future)

Jazzyfatnastees - Show Your Face

Trocas na NBA

Shaq e Marion

Pau Gasol em sua estréia


As trocas agitaram a quarta-feira na NBA.
Os Lakers que já haviam conseguido o astro espanhol Pau Gasol (é Pau mesmo) semana passada, hoje (ontem?!) viram a estréia do jogador. O pivô espanhol Gasol começou bem fazendo 24 pontos e 12 rebotes contra o New Jersey Nets, muito provavelmente irá ajudar a melhorar a temporada do time de Los Angeles.
O Phoenix Suns do brasileiro Leandrinho, que pode não ter feito bom negócio. Fecharam com o Miami Heat a troca de Shawn Marion e Marcus Banks por Shaquille O'Neal. Essa é a 16ª temporada de Shaq, que já não consegue os mesmos números do passado. Caso Shaq que vem se machucando muito, consiga jogar um pouco do que sabe, talvez consiga não atrapalhar o ataque dos Suns (muito rápido, chegam a chutar com 4 segundos de posse de bola) e conserta o garrafão que é ponto fraco do time de Phoenix.


Noticia: (+)


terça-feira, fevereiro 05, 2008

Cartão Coporativo do Governo

para ampliar clique na imagem

A Sra. Matilde Ribeiro agora é ex-ministra da Promoção da Igualdade Racial. Matilde pediu demissão na vergonha, pois conseguiu gastar só no ano de 2007, míseros R$ 171.000,00 no cartão corporativo do Governo Federal. Gastou a grana pagando barzinhos, alugando carros, pagando diárias de hospedagem, free-shops de aeroportos... usou o cartão até nas férias! Vou falar o que?!
Sra. Matilde nem se eu quisesse conseguiria te defender. Que papelão hein!
Negro é mais visado, suspeito? É, quem enxerga um pouco do mundo sabe que é, agora se sabe que é, porque dar um vacilo desse tamanho, ocupando um cargo dessa importância? Tentar fundamentar uma defesa no preconceito racial, em má orientação no uso da facilidade fica até feio. Se fez alguma coisa boa ninguém vai lembrar, agora da dinheirama que gastou no cartão ninguém vai esquecer. Mancada grave, tem que sair fora mesmo.
Além da Matilde aparecem os nomes do ministro da Secretaria Especial de Aqüicultura e Pesca, Altemir Gregolin e do ministro do Esporte Orlando Silva (comeu tapióca no cartão) na investigação de abuso no uso do cartão. Tá certo que quem mais se perdeu com o poder do cartão foi a Matilde, mas ter só mais dois nomes eu acho pouco, tá cheirando a despiste. Não estariam mais ministros abusando e colocando gastos pessoais no cartão do governo?


Ouvindo: Basic Instinct - Quasimoto (The Unseen)


Carnaval

para ampliar clique na imagem

para ampliar clique na imagem

Caraca, o final da apuração do Grupo Especial do carnaval de São Paulo foi de deixar nego torcedor de escola de samba com o coração na boca.
A Mocidade Alegre empatava com a Vai-Vai, mas levava vantagem por ter nota melhor em evolução. O último jurado do quesito harmonia, que podia desempatar a “briga”, deu 9,75 pra Mocidade e 10,00 para a Vai-Vai.
A escola da Bela Vista ganhou o carnaval de 2008 na última nota.

O que eu penso sobre carnaval, não mudou desde o ano passado. Pra quem não leu e estiver a fim de conferir, dá um clique nesse link (+).


Martinho da Vila

para ampliar clique na imagem


Pra quem curte Martinho da Vila, vou mandar dois discos classe do cara que são perfeitos para Carnaval. Nestes discos ele canta sambas enredo, que na visão dele são os melhores do carnaval do Rio de Janeiro.
O samba enredo merece uma atenção maior, pois normalmente é composto por pessoas oriundas da própria comunidade e tentam retratar temas como a história do Brasil, das cidades, das pessoas. Tudo visto com a ótica do povo. É bem interessante.
Toma!


Samba Enredo - Martinho da Vila (1980)

1. Quatro Séculos de Modas e Costumes - Vila Isabel, 1968
2.
As Três Capitais - Imperatriz Leopoldinense, 1965 3. Sublime Pergaminho - Unidos de Lucas, 1968
4. Benfeitores do Universo - Cartolinhas de Caxias, 1953
5. O grande presidente - Mangueira, 1956
6. Machado de Assis - Boca do Mato, 1959
7. Legados de D. João VI - Portela, 1957
8. Dia do Fico - Beija-Flor, 1958
9. Os Cinco Bailes da História do Rio - Império Serrano, 1965
10.
Amazônia - Filhos do Deserto, 1956
11.
Ao Povo em Forma de Arte - Quilombo, 1978

Para baixar clique: PenseaRespeito

Site Oficial: (+)



Sambas Enredo de Todos os Tempos - Martinho da Vila (1997)

1. Império Serrano - Aquarela Brasileira(1975)
2. Vila Izabel - Yá, Yá do Cais dourado (1969)
3. Unidos de Lucas - Sublime Pergaminho (1968)
4. Império Serrano - Os Cinco Bailes da História do Rio(1965)
5. Mangueira - O Grande Presidente (1956)
6. Salgueiro - Chico Rei (1964)
7. Vila Izabel - Quatro Séculos de Modas e Custumes (1968)
8. Salgueiro - Hitória da Liberdade no Brasil 1976)
9. Quilombo - Ao Povo em Forma de Arte (1978)
10. Portela - Legados de D. João VI (1957)
11. Boca do Mato - Machado de Assis (1959)
12. Imperatriz Leopoldinense - As Três Capitais (1965)

Para baixar clique: PenseaRespeito


Part Of The Process - Morcheeba


Super coletânea da carreira do Morcheeba, ainda com a Skye no vocal. Toma!!

Part Of The Process - Morcheeba (2003)

1. The Sea
2. Tape Loop
3. Othewise
4. Blindfold
5. Be Yourself
6. Part Of The Process
7. Let Me See
8. Undress Me Now
9. What's Your Name
10. Trigger Hippie
11. Rome Wasn't Built In A Day
12. Over And Over
13. What New York Couples Fight About
14. World Looking In
15. Moog Island
16. Way Beyond
17. Never An Easy Way
18. Can't Stand It

Para baixar clique: PenseaRespeito

Ouvindo: Undress Me Now - Morcheeba (Part Of The Process)

Muricy Ramalho

para ampliar clique na imagem

Já viram entrevista do Muricy Ramalho, técnico do São Paulo?
Tem quem ache graça, eu discordo acho o cara bem chato. É um mau humor, uma irritação com as perguntas dos repórteres que só vendo viu. E olha que o São Paulo vem ganhando tudo.
Eu pego no pé desses caras mesmo, com o dinheiro que esse povo ganha ficar com cara de quem tá chupando limão é até pecado.

Ouvindo: Tá perdoado - Maria Rita (Samba Meu)

D. Woods

para ampliar clique na imagem


Ouvindo: To Live Is To Die - Metallica (...And Justice For All)

Metallica - Nothing Else Matters

Metallica - One

METALLICA

para ampliar clique na imagem


Penso nessa postagem Metallica já faz tempo. Demorei pra caramba, mas há melhor momento pra fazê-la do que em pleno carnaval?!rs
Quem acha que eu não gosto de Metallica não me conhece. Negrinho de periferia criado pela mãe, pai e televisão, quando dá sorte acaba gostando de tudo. Ah! E outra, o professor Euri (vixi lembrei o nome do cara) no colegial, colocava o som dos caras pra gente fazer redação. Olha só no que deu.
Vou colocar os discos que mais gosto, se alguém quiser os que eu não coloquei dá um toque que eu posto. Vou até o álbum preto, os mais novos eu não posso falar que gostei ou não, porque não os ouvi inteiros. Toma!



Primeiro álbum em estúdio dos caras. Toma essa!!

Kill'Em All - Metallica (1983)

1. Hit The Lights

2. The Four Horsemen

3. Motorbreath
4. Jump In The Fire
5. (Anesthesia)-Pulling Teeth

6. Whiplash
7. Phantom Lord

8. No Remorse
9. Seek & Destroy
10. Metal Militia

Para baixar clique: PenseaRespeito




Ride The Lightning - Metallica (1984)

1. Fight Fire With Fire

2. Ride The Lightning

3. For Whon The Bell Tolls

4. Fade To Black

5. Trapped Under Ice

6. Escape

7. Crepping Death

8. The Call Of Ktulu


Para baixar clique: PenseaRespeito




Terceiro álbum em estúdio da banda e último com o fantástico Cliff Burton no baixo. Esse é o disco da famosa Orion.

Master Of Puppets - Metallica (1986)

1. Battery
2. Master Of Puppets
3. The Thing That Should Not Be

4. Welcome Home (Sanitariun)

5. Disposable Heroes
6. Leper Messiah

7. Orion

8. Damage Inc.

Para baixar clique: PenseaRespeito




Esse play é o primeiro com o Jason Newsted no baixo. Muitos acreditavam ser dificil um cara substituir o Cliff Burton, principalmente se essa pessoa fosse querer imitar o falecido baixista, como Jason veio com um estilo próprio sua aceitação foi um pouco mais facilitada.
Nesse disco a produção é muito feliz, porque consegue captar o som da bateria, dos bumbos em especial, de forma única. A partir desse play, James Hetfield começa a cantar melhor na minha opinião.

...And Justice For All - Metallica (1988)

1. Blackened

2. ...And Justice For All

3. Eye Of The Beholder

4. One

5. The Shortest Straw

6. Harvester Of Sorrow
7. The Frayed Ends Of Sainty
8. To Live Is To Die
9. Dyers Eve


Para baixar clique: PenseaRespeito



Há uma corrente que diz que a partir desse disco o Metallica foi parar no "limbo". Eu não acredito não, todo mundo com o passar do tempo vai mudando. Se mudam pra pior isso é questão de opinião de quem ouve.
A grande verdade é que após esse álbum o Metallica ficou mais popular, vendeu muitos discos, fez o chamado sucesso comercial e isso incomoda muito quem gosta de coisa mais "underground". Toma!!

Metallica - Metallica (1991)
1. Enter Sandman

2. Sad But True
3. Holier Than Thou

4. The Unforgiven

5. Wherever I May Roam

6. Don't Tread On Me

7. Through The Never

8. Nothing Else Matters
9. Of Wolf And Man

10. The God That Failed

11. My Friend Of Mysery

12. The Struggle Within


Para baixar clique: PenseaRespeito

Ouvindo: Orion - Metallica (Master Of Puppets)