sábado, janeiro 13, 2007

Evil Empire!!















Muita gente deve pensar, o cara escuta música americana, tá sempre ligado na NBA e mete o pau nos Estados Unidos? Confuso esse rapaz.

Não concordo não! Confuso seria se eu fosse consumidor dos produtos americanos e ficasse cego com isso, achasse tudo maravilhoso o que esse povo faz.

Um povo que tem como presidente o senhor desmando Bush Filho, já sai na frente merecendo crítica, sem contar que o americano comum, não vê um palmo a frente do nariz. Pra ele tudo que é estrangeiro, ou não conhece, e ou não presta. Quando chega a eleição, não sabe nem votar, isso quando vai. E a política intervencionista então?

A gente tem que peneirar essa cultura dominante, porque claro, dentro de um universo tão grande de possibilidades há coisas boas e ruins, é um processo de filtragem que vai seguir o gosto pessoal de cada um. O que é interessante e útil a gente aproveita, o que é lixo, prejudicial e malévolo, a gente desce o cacete mesmo.

Vivemos em um sistema imperialista, onde a cultura desse império é a americana, mas nem por isso temos a obrigação de sermos dominados. Senso crítico é fundamental.

Dammmmmnnnnnnnnnnnnnnn!!!

Ouvindo: Bulls on Parade - Rage Against the Machine (Evil Empire)


2 comentários:

ladrolama disse...

Cara, concordo 100% com vc!!! Eh isso aih mesmo. Falando em "evil empire" tem como vc postar a discografia ou CDs do Rage agaist, meu, to na cola faz moh tempaum, e qndo acho naum consigo fazer o download. C vc tiver, suba eles, pro pessoal (eu, no caso) poder baixar. Valeu!! ateh maiszx

Hélio disse...

E o Sr. Presidente deles tá chegando por aí...
Enquanto ao Rage Against The Machine, puta banda msm viu...Aquele DVD "the battle of mexico city" é sem comparação!
E há boatos que eles tão de volta né!?

Legal seu blog, parabens!