quinta-feira, agosto 30, 2007

NEGRO OBRIGATÓRIO!!!

para ampliar clique na imagem

Nas produções artísticas americanas para cinema e televisão, principalmente nas mais populares, há sempre um papel para um negro, podem reparar. Esse negro que a gente sempre vê é o Negro Obrigatório, que nada mais é do que uma forma do ator negro aparecer, de ganhar uma grana. É bem verdade que se tiver que sumir, ser o palhaço da turma ou até mesmo morrer alguém da trama, tá lá o negro obrigatório pra assumir o papel de sumido, palhaço, morto. Se der sorte o personagem negro pode não morrer, mas não vai se desenvolver, vai ficar amarrado, até meio sem sentido.
Puxando pela memória vem logo o seriado Smallville, que tinha o papel forçado do Pete Ross (Sam Jones III). O que aconteceu com o negrinho?! Sumiu, sabia demais.
Muito provavelmente devem matar ou fazer o papel do negro ser o mais otário em resposta a essa obrigatoriedade, daí se ter também por lá, produções de filmes e seriados só de negros onde estes podem ser protagonistas, serem ricos, enfim, mostrarem seu valor de forma digna, sem tomar chá de sumiço antes do final da história.
Quem não sabia do Negro Obrigatório, tenho certeza que agora vai se ligar mais no que acontece de fato em tudo quanto é filme por aí. Aquele negão que aparece no meio dos brancos fazendo micagem, tá ali na obrigatoriedade e vai sair de cena fazendo todo mundo rir de tão bobo que é, ou tendo a morte mais horrível possível, é só aguardar.
Aqui no Brasil eu não sei se tem essa lei da obrigatoriedade do negro nas produções artísticas, muito provavelmente não, afinal de contas pra se colocar na universidade já gera uma polêmica, uma dificuldade, imagina pra trabalhar no cinema, na televisão. Mas vamos aqui fazer um exercício, imaginemos que passe a existir a lei do Negro Obrigatório no Brasil, quantas famílias terão empregadas nas novelas brasileiras?! Quantos marginais de cara preta, serão necessários para se atingir a cota da obrigatoriedade?!
A novela que “representa” tão bem a realidade da sociedade em nosso país, vai passar a ser mais “realista” ainda. Será a novela o retrato “fiel” de um Brasil, onde todo branco independente de classe social terá empregada doméstica e onde todo o “pretume” será exemplarmente castigado.


Ouvindo: The Fact is (I Need you) - Jill Scott (Beautifully Human: Words and Sounds Vol. 2)


Bria Myles

para ampliar clique na imagem



Ouvindo: My Petition - Jill Scott (Beautifully Human: Words and Sounds Vol. 2)


Jurassic 5


Olha aí mais um som diferenciado. Todo mundo coloca nos caras o carimbo de underground, mas não é bom por isso, é bom porque tem qualidade. A boa qualidade e a categoria underground são coisas distintas.
O som dos caras tem um peso legal, excelentes MC's e pra ninguém reclamar dois DJs. Segura!

Jurassic 5 LP - Jurassic 5 (1998)

1. In the Flesh

2. Quality Control Part II
3. Jayou
4. Lesson 6 The Lecture

5. Concrete Schoolyard

6. Setup

7. Action Satisfaction
8. Sausage Gut

9. Improvise

10. Blacktop Beat

11. Without A Doubt

12. Lesson 6 (Reprise)

13. Action Satisfaction (Dub)


Para baixar clique: PenseaRespeito


Ouvindo: Jayou - Jurassic 5 (Jurassic 5 LP)

UNDERGROUND

para ampliar clique na imagem


Tem uma galera que tem uma "coisa" com o termo underground. Falou que é underground já tá gostando sem nem ouvir! Acham-se mais descolados, mais sabidos ao ouvirem um som mais dificil de chegar, que não é divulgado. Parece aquela coisa de eu tenho você não tem, eu ouvi primeiro. Contra cultura? Bobagem! O fato de não ter divulgação e grande vendagem não garante boa qualidade de nada, nem tão pouco o inverso. Tudo o que é underground, pouco convencional hoje, amanhã vira moda, popular e com um detalhe, não precisa nem prestar. E aí?
Legal é curtir alguma coisa sem se preocupar com o que o outro vai achar, gostar por gostar.
O artista que faz o que gosta, naturalmente produz coisa boa, já aquele que objetiva a venda, a grana com o que fez, a gente sabe muito bem o que vira, nada, arte com prazo de validade. Se liga aí!!


Fonte: (+)

Acorda Brasil

para ampliar clique na imagem


Na última postagem sobre o Pré-Olimpico, eu comentei que iria ser difícil a classificação, que o Brasil já no jogo de estréia contra o Canadá não jogou bem e infelizmente eu tava certo.
Na última segunda-feira o Brasil tomou uma surra da seleção de Porto Rico num jogo vergonhoso, ontem a noite depois de estar ganhando de 15 pontos da Argentina, tomou um empate e perdeu na prorrogação. O Lula (técnico) nesse jogo contra a Argentina, esperou os hermanos tirarem toda a diferença e empatar a partida pra pedir tempo, tava dormindo no banco o “homi”. Tá embaçado!
É triste ver um time de talento, com um potencial enorme jogar de maneira tão inconstante no ataque e com uma defesa que assiste o ataque adversário. A equipe vai do céu ao inferno em questão de segundos. Tem hora que dá vontade de não ver mais, mas quem disse que eu consigo, eu gosto do esporte e hoje a noite vou torcer pros caras vencerem o Uruguai. Vencendo os uruguaios, o Brasil muito provavelmente enfrenta a Argentina novamente sábado na semifinal.


Fonte: (+)


The Roots feat Jill Scott

The Roots e Jill Scott. Nunca é demais né.

Cine Banheiro

para ampliar clique na imagem


Você tá lá no cinema, o filme tá legal pra caramba e te dá a maior vontade de ir ao banheiro. Já aconteceu isso contigo? Comigo já. Chato né. Bom, esse problema acabou, deu vontade é só ir, o filme tá passando lá no banheiro também sem problemas. Bom né, excelente, mas isso lá na Suiça tá.

Fonte:(+)

Ouvindo: On & On - Eryka Badu (Baduizm)

Samba Esquema Novo - Jorge Ben


Primeiro play do Jorge Ben. Além de não envelhecer o cara faz um som muito original, músicas que tem uma levada diferente, mas que nesse play em particular, talvez pelo momento Bossa Nova do lançamento parece que o cara dá uma imitada no João Gilberto no jeito de cantar quase sem abrir a boca. A voz é até um pouco diferente.
Nesse disco que conta com alguns sons bem conhecidos, tem a música "Mas que nada" regravada por muitos artistas, entre eles o Sérgio Mendes que a colocou em seu cd Timeless.

Samba Esquema Novo - Jorge Ben (1963)

1. Mas Que Nada
2. Tim Dom Dom
3. Balança Pema

4. Vem Morena Vem

5. Chove Chuva
6. É Só Sambar
7. Rosa Menina Rosa

8. Quero Esquecer Você

9. Uala Uala-la

10. A Tamba

11. Menina Bonita Não Chora

12. Por Causa de Voce Menina


Para baixar clique: PenseaRespeito


Ouvindo: Quero Esquecer Você - Jorge Ben (Samba Esquema Novo)

Samantha Mumba

para ampliar clique na imagem



Ouvindo: Proceed - The Roots (Do You Want More??!!??)


Tomatina

para ampliar clique na imagem


Eu já andei falando mal das touradas, agora vou falar sobre essa jogação de tomate. Novamente eu digo: é tradição, cultura, a gente aqui distante não tem muito como entender e nem tem direito de ficar julgando, mas quem disse que eu agüento?!
Os espanhóis visitantes do blog por favor não me entendam mal, não é preconceito, mas fala a verdade, 40.000 pessoas, gastando 115 toneladas de tomate pra ficar jogando um no outro?! Tenha dó!


Fonte: (+)

Ouvindo: Dirtortion to Static - The Roots (Do You Want More??!!??)


Communication Breakdown - Led Zeppelin

Led Zeppelin


O aniversário no último 20 de Agosto do vocalista Robert Plant, que completou seus 59 anos, me fez lembrar do Led Zeppelin. Tirei uns discos (vinil mesmo) do guarda-roupa pra ouvir e o negócio foi e continua bom, não tem jeito. Sonzeira virada no Jyraia.
Uma grande quantidade de bandas, muitas vindas daquela onda grunge como, Stone Temple Pilots, Pearl Jam, Alice in Chains não existiriam ou seriam muito diferentes do que foram se não fosse a influência de Led Zeppelin.
Vou mandar o primeiro play dos caras de 1969, segura a pérola!

Led Zeppelin - Led Zeppelin (1969)

1. Good Times Bad Times
2. Babe I'm Gonna Leave You
3. You Shook Me
4. Dazed And Confused
5. Your Time Is Gonna Come
6. Black Mountain Side
7. Communication Breakdown
8. I Can't Quit You Baby
9. How Many More Times

Para baixar clique: PenseaRespeito


Ouvindo: Communication Breakdown - Led Zeppelin (Led Zeppelin)

The Pharcyde - Drop

Esse video é muito lôco!

Labcabincalifornia - The Pharcyde



Segundo play do Pharcyde. Toma!

Labcabincalifornia - The Pharcyde (1995)

1. Bullshit

2. Pharcyde
3. Groupie Therapy

4. Runnin'
5. She Said

6. Splattitorium

7. Somethin' That Means Somethin'

8. All Live

9. Drop
10. Hey You
11. Y?

12. It's All Good!

13. Moment In Time

14. The Hustle

15. Little D
16. Devil Music

17. The E.N.D


Para baixar clique: PenseaRespeito


Ouvindo:
Drop - The Pharcyde ( Labcabincalifornia)

Venenoso

para ampliar clique na imagem


Olha só essa. O Big Mac recebeu homenagem de um museu em North Huntingdon, Estados Unidos, uma comemoração em virtude de sua longevidade. O sanduba é comercializado pelo MacDonald's desde 1947.
Verdade seja dita, é gostoso, eu mesmo zóião do jeito que eu sou tenho que comer pelo menos uns dois pra ficar legal, mas o "veneno" faz um mal hein. Quem assistiu aquele documentário "Super Size Me" sabe bem o que eu tô falando.


Fonte: (+)

quinta-feira, agosto 23, 2007

Quem foi que disse?!

para ampliar clique na imagem

Principalmente quando a gente é criança, há algumas verdades que a gente pensa serem “absolutas” e que com o passar do tempo vão caindo por terra, ou seja, a gente vê que não é nada daquilo, só conversa.
Tomar banho de chuveiro de barriga cheia, tomar leite com manga, a bandeira do Brasil é a mais bonita de todas... Bom essa aí pra mim ainda não caiu. A bandeira do Brasil se não for a mais bonita, é uma das mais belas, mesmo não tendo o PRETO.
Já repararam nas bandeiras da maioria dos países por aí?! São duas ou três cores na horizontal ou vertical e só. Nosso hino também é bonito, mas não dá muito pra comparar, porque o que é dito no hino é a realidade daquele povo.
As cores nas bandeiras, além da forma como estão colocadas, também dizem muito mais a quem nasceu naquele país, do que quem tá vendo de fora, mas como é um símbolo, uma figura, é impossível não comparar e dizer ser uma mais bela que a outra, afinal de contas é o que a gente tá vendo.
Tá certo que a ordem e o progresso estão muito mais na bandeira do que na sociedade brasileira, ou seja, a gente tem aqui uma mensagem simbólica muito bonita, mas infelizmente mentirosa e que continua passando de “verdade” pra quem vê de fora, um monte de gente andando de bunda de fora (cada uma mais bonita que a outra), alegre (sorrindo bobamente), pobre e violenta.


Ouvindo: The Fact Is (I Need You) - Jill Scott (Beautifully Human: Words and Sounds Vol. 2)

John Legend

Once Again - John Legend


Segura aí o mais novo do John Legend. O play todo é muito bom, mas essa música "Show me" tô ouvindo direto, sabe aquelas que não saem da cabeça fácil? Então, muito bom, recomendo.

Once Again - John Legend (2006)

1. Save Room
2. Heaven
3. Stereo
4. Show me
5. Each Day Gets Better
6. P.D.A. (We Just Don't Care)
7. Slow Dance
8. Again
9. Maxine
10. Where Did My Baby Go
11. Maxine's Interlude
12. Another Again
13. Coming Home
14. On Top of The World (bonustrack)

Para baixar clique: PenseaRespeito

Ouvindo: Show me - John Legend (Once Again)

Mary J. Blige

para ampliar clique na imagem


Ouvindo: Overjoyed - Victor Wooten (A Show Of Hands)

Prova de Fé!

para ampliar clique na imagem


A moça aí não tá fazendo piercing não, ela é uma hindu pagando penitência para a deusa Shitla Mata. Doído hein.

Ouvindo: The Vision - Victor Wooten (A Show Of Hands)

Al Green - Let's stay together

Olha aí o Al Green novinho.

Let's Stay Together - Al Green


O cantor nascido em 1946 começou como intérprete de r&b, depois de um incidente com uma namorada converteu-se a religião, virou pastor, comprou igreja e passou um grande tempo da carreira fazendo um som mais voltado ao gospel.
Dono de uma voz belissima, Al Green retornou ao r&b mais puro e faz sucesso até hoje, ganhou até Grammy como reconhecimento de sua obra. A música Let's Stay Together é pouca gente que nunca ouviu. Segura a pérola!

Let's Stay Together - Al Green (1972)

1. Let's Stay Together

2. La-La For You

3. So You're Leaving

4. What Is This Feeling

5. Old Time Lovin'
6. I've Never Found A Girl

7. How Can You Mend A Broken Heart

8. Judy

9. It Ain't No Fun To Me

Para baixar clique: PenseaRespeito


Fonte: (+)

Ouvindo:
Fight For Your Mind - Ben Harper (Fight For Your Mind)

Pré-Olímpico de Basquete Masculino

para ampliar clique na imagem

Começou o Pré-Olimpico de Basquete, o Brasil acabou de jogar a partida de estréia contra o Canadá e vou te falar viu, quanto sofrimento. A vitória foi brasileira, mas se contra os canadenses foi desse jeito, pode-se esperar só jogo duro.
Não gostei do desempenho dos brasileiros, só o Leandrinho se salvou fazendo 30 pontos. Foi um jogo travado, amarrado, arbitragem ruim, foi feia a coisa. Foi feio, mas tô na torcida, faz tempo que o Brasil não participa de uma Olimpíada, essa é a chance. Daqui a pouco estréia o time americano, um dos times mais fortes que os Estados Unidos montam pra disputar Pré Olímpico, desde o primeiro dream team de 1992, quero ver.

If That's Your Boyfriend (He Wasn't Last Night)

Peace Beyond Passion - Me'shell Nedgéocello


Segundo disco da multi-instrumentista alemã Me'shell Nedgéocello. Toma essa!

Peace Beyond Passion - Me'shell Nedgéocello (1996)

1. The Womb

2. The Way
3. Deuteronomy Niggerman

4. Ecclesiastes Free My Heart

5. Leviticus Faggot
6. Mary Magdalene

7. God Shiva

8. Who Is He And What Is He To You

9. Stay

10. Bittersweet

11. A Tear And A Smile

12. Make Me Wanna Holler


Para baixar clique: PenseaRespeito


Ouvindo:
Make Me Wanna Holler - Me'shell Ndegéocello (Peace Beyond Passion)

Ciara

para ampliar clique na imagem



Ouvindo: Black Dog - Led Zeppelin (Led Zeppelin IV)

z'africa brasil - antigamente quilombos

Antigamente Quilombo, Hoje Periferia - Z'África Brasil


A temática social é forte no rap do Z'África Brasil. A rapidez de raciocinio nas rimas, que também são muito inteligentes, falando da periferia e desigualdade não é qualquer um que faz não.
Olha o nome do cd de estréia dos caras, tem verdade maior que essa?! Muito bom, recomendo.

Antigamente Quilombo, Hoje Periferia - Z'África Brasil (2002)

1. A Raiz (Os Mestres em Cerimônias)

2. A Cor que Falta na Bandeira Brasileira
3. Amilianos
4. Antigamente Quilombos, Hoje Periferia
5. Mano Chega Aí
6. Sapo na Banca
7. Hip Hop Rua

8. M.K. Nas MK

9. Se Eu Te Contar

10. Sapo Dub

11. Tô Ligeiro

12. O Dom da Rima

13. Origens (Feat. Assassin)
14. Rima Atômica


Para baixar clique: PenseaRespeito

Ouvindo: Antigamente Quilombo, Hoje Periferia - Z'África Brasil (Antigamente Quilombo, Hoje Periferia)

quinta-feira, agosto 16, 2007

Renovação de CNH (Carteira Nacional de Habilitação)

para ampliar clique na imagem


Minha carta venceu, pra renovar me deparei com algumas novidades.
Pra quem tirou a primeira habilitação antes de 1999, a renovação da licença pra dirigir só é concedida com a realização de um exame médico de R$ 46,96 e de uma prova.
Na prova caem perguntas de direção defensiva, primeiros socorros e uma ou outra coisa de legislação de trânsito. Se você faz um curso no valor de R$ 60,00 mais R$ 10,00 de apostila a prova não é reprovatória, agora se você for fazer a prova sem fazer curso, paga R$ 28,00 pela prova e é necessário ter um bom aproveitamento (70%) pra não ser reprovado.
O curso é bom, te dá muitas noções de como agir em várias situações e tal, mas essa da avaliação não te reprovar mesmo errando tudo é dose. Ao invés de dizer que o curso é obrigatório e não te dar prova nenhuma pra fazer, jogam com valores dando uma clara preferência aos R$ 70,00. Talvez não seja legal tornar o curso obrigatório, vai saber, mas em meio a tantas coisas erradas e estranhas que acontecem, essa aí seria até compreensível, porque no fim das contas, se o cara vai ao curso e presta um mínimo de atenção, sai realmente com uma consciência maior, ponderando melhor suas atitudes no volante.

Agora a pergunta que não quer calar:

- Precisa ser sempre tudo desse jeito no Brasil?! Em tudo há sempre alguma coisa a ser discutida, questionada e o que é pior com cheiro de pilantragem. Dessa forma o “Pense a Respeito” não vai ter fim.

Fonte: (+)


Ouvindo: Grover - The Philadelphia Experiment (The Philadelphia Experiment)


Buffie The Body

para ampliar clique na imagem


Ouvindo: Mr. Magic - The Philadelphia Experiment (The Philadelphia Experiment)

The Very Best Of Stevie Wonder


Isso aqui é preciosidade.
Pra quem não conhece o som do cara é uma boa baixar pra passar a conhecer, já quem conhece sabe que é clássico, que o buraco é mais embaixo.
Stevie Wonder é compositor, cantor, produtor, multi-instrumentista, não enxerga desde nascença, mas isso não o impediu de ser um dos artistas mais talentosos de nosso tempo. Suas belas letras tem também uma preocupação social, é um ativista ainda por cima.
Nesse play que tenta colocar o melhor de sua carreira, há músicas que foram mais tarde regravadas por outras artistas, mas que são originariamente composições de Stevie. O cd é duplo, tem 40 músicas no total, por isso quatro arquivos separados. Vale a pena.

The Very Best Of Stevie Wonder - Stevie Wonder (1999)

CD 1


1. Free
2. Blowin In The Wind
3. A Place In The Sun

4. I Dont Know Why

5. Boogie On Reggae Woman
6. Higher Ground
7. I Aint Gonna Stand For It
8. Fingertips Part 2
9. Heaven Help Us All

10. Pastime Paradise

11. You Havent Done Nothin

12. Send One Your Love

13. That Girl

14. We Can Work It Out

15. If You Really Love Me

16. Overjoyed
17. For Your Love

18. Stay Gold

19. Another Star

20. As


CD 2

1. Isn't She Lovely

2. Uptight (Everythings Alright)
3. I Was Made To Love Her

4. For Once In My Life

5. My Cherie Amour

6. Yester Me Yester You Yesterday

7. Never Had A Dream Come True

8. Signed Sealed Delivered Im Yours
9. Superstition
10. Living For The City
11. I Wish

12. You Are The Sunshine Of My Life

13. Sir Duke
14. Master Blaster (Jammin)
15. Happy Birthday

16. Ebony And Ivory

17. I Just Called To Say I Love You

18. Part Time Lover
19. Kiss Lonely Good Bye

20. Redemption Song


Para baixar primeira parte clique: PenseaRespeito


Para baixar segunda parte clique: PenseaRespeito

Para baixar terceira parte clique: PenseaRespeito

Para baixar quarta parte clique: PenseaRespeito



Ouvindo:
Superstition - Stevie Wonder (The Very Best Of Stevie Wonder)


quarta-feira, agosto 15, 2007

Richarlyson

para ampliar clique na imagem

O cara foi acusado por um dirigente palmeirense em um programa de televisão de ser gay. Reclamou na justiça e o juiz que ficou responsável pelo caso, conseguiu ser pior que o diretor do Palmeiras. Disse o juiz entre outras pérolas, que iria arquivar o caso, porque jogador homossexual não pode existir no futebol e que se quisessem jogar bola, que deveriam fazer uma liga própria, independente. Se esse juiz avalia um caso desses com essa ótica preconceituosa, imagina de que forma ele observa e já conduziu outros casos?! Olha só nas mãos de quem estamos entregues! Essa é a justiça brasileira.
O jogador tem trejeitos afeminados verdade seja dita, e tudo isso aí tá rolando, porque todo mundo percebe, é evidente, mas e aí?! Jogador gay joga menos que jogador hetero?! E a galera que joga bola profissionalmente que não tem cara, não tem jeito e é gay, pode?!
Talvez o Richarlyson nem seja gay, isso não interessa na verdade, pois a opção sexual do cara não vai fazer dele melhor ou pior jogador, o que pega aí nesse caso é a sociedade reconhecer seu pré conceito, coisa dificil de ocorrer em um país onde o preconceito "não existe".


Ouvindo: Rock with You - Michael Jackson (Off the Wall)


Superação ao quadrado!!

André Esteves recorde mundial 100 m borboleta


Está acontecendo no Rio agora o Parapan. O panamericano para as pessoas portadoras de necessidade especial.
Quem é que vê fora esse período, alguma noticia sobre atleta paraolimpico?! Imagina a dificuldade pra encontrar patrocínio, condição ideal de treinamento pra esses caras?! Ainda assim o cara bate recorde mundial! Espetacular.


Ouvindo: Music - Joss Stone (Introducing Joss Stone)

Joss Stone

para ampliar clique na imagem


Ouvindo: Baby Baby Baby - Joss Stone (Introducing Joss Stone)


Introducing Joss Stone


Novo play da Joss Stone. Tem participação do Common, Lauryn Hill, entre outros. Muito bom, recomendo!

Introducing Joss Stone - Joss Stone (2007)

1. Change (Vinnie Jones Intro)
2. Girl They Wont Believe It
3. Head Turner

4. Tell Me Bout It
5. Tell Me What Were Gonna Do Now (ft. Common)

6. Put Your Hands On Me
7. Music (ft. Lauryn Hill)

8. Arms Of My Baby

9. Bad Habit

10. Proper Nice

11. Bruised But Not Broken

12. Baby Baby Baby
13. What Were We Thinking

14. Music (Outro)


Para baixar clique: PenseaRespeito



Ouvindo:
If I like It, I do It - Jamiroquai (Emergency on Planet Earth)

Leila Arcieri

para ampliar clique na imagem


Ouvindo: Hooked Up - Jamiroquai (Emergency on Planet Earth)

João Grandão!!

para ampliar clique na imagem


O "crescidinho" aí da foto, é considerado hoje o homem mais alto do mundo. O ucraniano Leonid Stadnik de 37 anos, tem 2,57, 21 cm mais do que o chinês Bao Xishun que era o detentor do posto.
A vida do cara não é nada fácil, vive no campo com a mãe e não vai muito a cidade, porque além de chamar muito a atenção das pessoas, sente-se deconfortável também por nada ter um tamanho ideal pra sua altura. Só o sapato, que ganhou, custou o equivalente a 7 meses da pensão que recebe do governo. Embaçado.


Crédito: (+)


Ouvindo: Polegar Opositor - Inumanos (Volume 10)

Arrested Development - Tennessee

Muito bom!!!

Arrested Development Unplugged


Excelente acústico do Arrested Development. Aumenta o som!

Arrested Development Unplugged - Arrested Development (1993)


1. Time

2. Give A Man A Fish

3. The Gettin'

4. Natural

5. Search For One Soul

6. Raining Revolution

7. Fishin' 4 Revolution

8. Mama's Always Onstage

9. U
10. Mr. Wendal

11. People Everyday

12. Give A Man A Fish (Instrumental)

13. The Gettin' (Instrumental)

14. Natural (Instrumental)

15. Searchin' For One Soul (Instrumental)

16. Raining Revolution (Instrumental)

17. Mama's Always On Stage (Instrumental)

18. Mr. Wendal (Instrumental)


Para baixar clique: PenseaRespeito


Ouvindo:
Natural - Arrested Development (Arrested Development Unplugged)


Vinil para PC

para ampliar clique na imagem


Olha a novidade aí. É só ligar o aparelho na porta USB do micro e começar a passar os vinis pra mp3. Agora que ninguém segura mesmo.

Fonte: (+)

quinta-feira, agosto 09, 2007

Ponte do Mississipi

para ampliar clique na imagem


A globalização atinge tudo. O mundo tá globalizado na música, no cinema, no esporte, na tecnologia, no conceito de beleza, na catástrofe...
Há muito se sabe, que o que é noticiado sobre o Brasil no exterior é a imagem negativa da violência, do político safado, das crianças na rua, enfim, tudo o que de ruim venha a acontecer por aqui. Bem, pelo que observo do mundo, tem avião caindo em tudo quanto é canto, a violência assola praticamente toda grande cidade do globo e mega ponte cai até nos States.
A importação é geral e mundial, tanto da coisa bem feita como também do mal feito, muda apenas como é divulgado o fato ao redor do mundo, e claro, como são investigadas e cobradas as responsabilidades pelas "cagadas".



Ouvindo: Moro no Brasil - Farofa Carioca (Moro no Brasil)


quarta-feira, agosto 08, 2007

Toni Braxton

para ampliar clique na imagem



Ouvindo: Leonard I-V - The Roots (Organix)

Plantation Lullabies - Me'shell Ndegéocello


Quem consegue falar o nome da moça aí sem enroscar eu parabenizo, porque vou te contar viu, é complicado.
Nome enrolado à parte, a verdade é que Me'shell Ndegéocello faz um som excepcional. Pra quem gosta de baixo é iguaria, porque a mulher não é fraca no instrumento. Tem gente que fala que é rock, outros dizem ser soul, r&b, jazz. Eu não sei o que é ao certo, talvez seja tudo junto, e, na realidade, o que interessa de fato é que é muito bom. Toma essa!!

Plantation Lullabies - Me'shell Ndegéocello (1993)

1. Plantation Lullabies
2. I'm Diggin' You (Like An Old Soul Record)
3. If That's Your Boyfriend (He Wasn't Last Night)

4. Shoot'n Up And Gett'n High

5. Dred Loc
6. Untitled

7. Step Into The Projects

8. Soul On Ice

9. Call me

10. Outside Your Door

11. Picture Show

12. Sweet Love

13. Two Lonely Hearts (On The Subway)


Para baixar clique: PenseaRespeito

Ouvindo: I'm Diggin' You (Like An Old Soul Record) - Me'shell Ndegéocello (Plantation Lullabies)

Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado

para ampliar clique na imagem


Esse filme ficou só um pouco melhor que o primeiro, ainda ficou devendo.
Fizeram algumas adaptações na história e deixaram o filme bobo. Jéssica Alba loira, não sei vocês, mas eu acho forçado. Doutor Destino galã é dose. O efeito do surfista ficou muito louco, mas juntando tecnologia ao excelente Michal Chiklis (o careca do The Shield), que vive O Coisa, não dá pra salvar filme.

Ouvindo: Satisfy My Soul - Bob Marley & The Wailers (Legend)

E viva o futebol!!

para ampliar clique na imagem

O cara de pau aí, após um ano da Copa de 2006, falou em entrevista pra um jornal que haviam jogadores que chegavam de madrugada, com a cara cheia de breja e que o Ronaldo tava gordo. Que o tal do fenômeno tava acima do peso, com dificuldade de movimentação todo mundo viu, não tinha como esconder, agora que tinha nego chegando cachaçado da balada, o presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), admitir que sabia e não fez nada é demais né. O Lula pelo menos fala que não sabe de nada.
Vai chegar você no seu emprego mamado, pra você ver o que seu chefe faz contigo!
Com a declaração, o comandante maior da CBF Ricardo Teixeira, tenta se isentar de uma responsabilidade que foi e é em grande parte dele. O sujeito joga pra comissão técnica e jogadores, toda a carga como se não fizesse parte da “organização”.
Pra este que vos escreve e não consegue ver mais jogo de futebol inteiro (tá muito ruim) não é surpresa isso aí, agora pra quem se importa pra caramba, que faz manifesto pra melhora do time, que bate, que mata por causa de jogo, não tá na hora de acordar não?! Ah! É claro que não né? Afinal como dizia o filósofo:

“O futebol é a coisa mais importante, dentre as menos importantes.”


Ouvindo: Slowly Surely - Jill Scott (Who is Jill Scott? Words and Sounds Vol. 1)


Jaqueline Carvalho (seleção de vôlei)

para ampliar clique na imagem


Ouvindo: I'm Thinking About Your Body - US3 (Broadway & 52 nd)

Rap Carioca

O Brasil, país de dimensões continentais, com sua população de sotaque e gostos diferentes, produz de tudo um pouco e evidente no que diz respeito a música, tem também por aqui muita coisa. Tem pra todo mundo, depende do seu gosto, é só procurar. Na minha opinião quanto mais elevada a qualidade do som, mais difícil de achar, mas querendo, procurando acha hein.
O rap nacional, contando a realidade que vive seus MC’s, tem o jeito, ou seja, retrata a cidade, o Estado de onde ele é oriundo. O rap paulista tem um jeito, o pernambucano tem outro, o brasiliense outro, o carioca outro. Cada um tem seu sotaque, suas gírias e isso pra mim é bem legal, não significa que seja um melhor que o outro, tudo é rap e mostra bem o que é Brasil. Diversidade.
Tudo isso que eu falei aí em cima, foi pra postar dois cds de rap do Rio de Janeiro que andei ouvindo. Inumanos e Quinto Andar são grupos que fazem produções bem legais, com sotaque carioca, rimas inteligentes e bem sacadas.
Ah, um lance interessante que andei observando também, é como o carioca em geral fala talvez o mais próximo português do falado em terras lusitanas. Não percebi nenhum “nóis vai” no rap dos caras, bem diferente aqui do rap paulista, paulistano. Como dizem os estudiosos, a língua é viva, ninguém segura a danada. Com esse comentário não tô dizendo que o rap bom é o falado com português certinho ou não, tô só observando uma característica da nossa língua, que muda de cidade pra cidade, de Estado pra Estado. É “nóis”!!

INUMANOS_POLEGAR_OPOSITOR

Volume 10 - Inumanos


Volume 10 - Inumanos (2005)


1. Montagem dos Inumanos (intro)
2. Carta Bomba

3. Brutal Crew

4. Todo errado

5. Encontro às escuras
6. Cena surreal
7. Polegar opositor

8. Equipamento precário
9. Monstros l.a.p.a

10. De volta ao cais

11. Pra mim chega

12. Pro mundo

13. Seja o líder


Para baixar clique: PenseaRespeito

Esse link do Inumanos foi um leitor do Pense a Respeito quem mandou. Cara, foi mal não peguei seu nome, ainda assim, valeu!

Ouvindo: Victim of a Foolish Heart - Joss Stone (The Soul Sessions)


QUINTO ANDAR - rimo na direita

Piratão - Quinto Andar


Piratão - Quinto Andar

1. O que é o quinto andar?

2. Rap do calote
3. Funk da secretária

4. Melô da propaganda

5. Pra falar de amor

6. Cara de cavalo encontra De Leve

7. Montagem da Bandeira
8. Esse planeta (velhos bons tempos)
9. Vive pra servir, serve pra viver

10. Melô do Piratão

11. Ritmo do nosso país

12. Madruga

13. A 1 passo do paraíso

14. Muita falta de anti-profissionalismo Dub

15. $$$

16. Melô dos vacilão

17. Contratempo

18. Meu amor não me abandone


Para baixar clique: PenseaRespeito


Encantador de Cobras!!!

para ampliar clique na imagem


Sajal Biswas de 35 anos, é um dos muitos "encantadores de cobras" na India. Olha a habilidade do "homi" com a cobra na boca!


Fonte: (+)

Ouvindo: Baby - The Roots (Game Theory)

Beastie Boys - Root Down (Dir Spike Jonze)

Ill Communication - Beastie Boys


Quarto álbum do Beastie Boys. Toma!!

Ill Communication - Beastie Boys (1994)

1. Sure Shot
2. Tough Guy
3. B-Boys Makin' With The Freak Freak
4. Bobo on the corner
5. Root Down
6. Sabotage
7. Get It Together
8. Sabrosa
9. The Update
10. Futterman's Rule
11. Alright Hear This
12. Eugene's Lament
13. Flute Loop
14. Do It
15. Ricky's Theme
16. Heart Attack Man
17. The Scoop
18. Shambala
19. Bodhisattva Vow
20. Transitions

Para baixar clique: PenseaRespeito