sexta-feira, fevereiro 16, 2007

Educação II

Essa cena aí da foto, pelo que tô reparando, é sonho de professor de escola pública. Todo mundo sentado, comportado, prestando atenção. Em geral isso não rola mais não, pelo menos não sem uma boa perda de tempo.
A escola no modelo atual, na minha opinião, já está batida há anos. Quadro negro, giz, professor biombo explicando na frente já era. Como competir com playstation, internet? Tem que se trazer esse tipo de linguagem, de interação pra sala de aula senão nem rola. Eu que não trabalho com educação percebo isso, será que quem trabalha, ou melhor dizendo, quem pode mudar o jeito que é não vê? O que você acha? Por que permanece desse modo desde sempre?
Mais uma do meu irmão professor.
Ele marcou prova e quando disse que não podia se olhar no caderno pra fazer a avaliação, causou revolta na classe. Pode um negócio desses?! A maioria não sabia fazer prova sem consulta e quem já havia feito, fez uma ou duas vezes, isso na 6ª série. E olha que não foi chaveco não, ele reparou que os outros professores só dão prova com consulta.
Eu sei que tem gente do Brasil inteiro que tá entrando aqui no blog e pode falar se isso acontece no Brasil todo ou só aqui em São Paulo. Se for no país inteiro, tá tudo perdido! Quem tem grana aqui nesse Brasil vai dominar de uma tal maneira, que pra se lutar contra e mudar vai ser quase que impossível, isso porque, imagino eu, que em escola particular seja diferente.

Um comentário:

Anônimo disse...

em uma sociedade como a que vivemos,existem comandantes e comandados.
o papel de protagonistas da história já esta determinado pelas classes dominantes,o papel de coadjuvante pode ser de quem insurge dessa massa em meio a total falta de educação que nos é imposta pela sociedade,cabe unicamente a quem tiver interesse reinvindicar o seu papel de protagonista e reescrever com nossas palavras o que realmente precisamos e queremos enquanto cidadãos brasileiros .
NCN na área JGF