terça-feira, fevereiro 27, 2007

Melhor Ator

Eu pra ser sincero, acho estranho esse negócio de comparar atuação de ator entre filmes distintos. Comparar atuações, dizer que um é melhor que o outro, em filmes totalmente diferentes, na minha visão leiga e tupiniquim é no mínimo injusto.
Eu iria esperar pra ver o filme primeiro, pra depois comentar aqui no blog. Porém, como eu não manjo nada quanto a critério de premiação de Oscar e quem ganhou o prêmio foi um ator negro, meio gordinho, com um olho meio fechado de Amaral (ex jogador do Palmeiras), eu não vou ver o filme primeiro nada, já vou parabenizar, até porque, o cara só pode ter arrebentado pra ser nomeado melhor ator, se não convenhamos, não teria ganho nem a pau.
Parabéns Forest Whitaker, representou.

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu também não vi o filme, mas eu vou falar...rs
Forest Whitaker não ganharia se não tivesse feito um excelente trabalho.
Ainda falta no Brasil um cinema negro, que pense em falar das figuras históricas que tivemos, mesmo que não tenham uma história linda e feliz, como é o caso "do fita" que o Forest encarnou.
Wellington

Anônimo disse...

... li uma entrevista onde um crítico de cinema fala sobre os favorecimentos que levam um ator a ser escolhido...
Na verdade dentre todos os "tipos" de atuação, eles elegem todo o ano uma "categoria" dessas para analizar e então contemplar o ator com Oscar... Não fui muito clara, mas quem leu a entrevista, passou a entender mais sobre como as coisas acontecem...
Ahh também não vi o filme, e na verdade o tema nem me despertou interesse...
E ca entre nós, não é preciso ver esse filme pra saber que esse cara arrasa, em termos de autação!
Beijos!