Tem um monte de coisa que não existe no Brasil já repararam?
Racismo, político honesto, igualdade, violência...opa desculpa, violência agora existe, tá atingindo todo mundo e passa na televisão.
A violência enquanto “moradora” da periferia estava no lugar certo, quando passou a incomodar bairros nobres, gente com grana virou problema, virou noticia. Violência contra quem tem dinheiro é violência diferente?! A vida de quem ganha mais é mais importante?!
Não é de hoje que a violência assombra o povão, mas só agora quando atinge todos os lados, todas as raças e bolsos é que se quer dar solução. Tá embaçado, mas deixaram ficar desse jeito.
Não ter o que comer não é violência? Não ter emprego não é violência?
Tem lugar na periferia que tem dois, três botecos na mesma rua. Tá certo isso aí? Cadê o clube, o cinema próximo, a escola com supletivo? O cara tem várias opções de pinga barata pra chegar em casa de cara cheia, calibradinho. A combinação álcool, falta de grana , esposa reclamando do cheiro da "marvada" com criança com fome chorando, só dá em tristeza, em pau comendo.
Solução imediata pra violência instaurada qual é? Diminuição da maioridade penal pra encher a cadeia de moleque preto? A culpa é de quem? Do rap?!
Querem solucionar os problemas sempre pelo lado errado, sem combater as causas, as fontes, nunca se tem solução de nada, é só colocação de panos quentes.
Imagem:www.alfarrabio.org/
Ouvindo: People Everyday -Arrested Development (3 Years, 5 Months & 2 Days in the Life Of...)